Notícias
Sala de Situação será lançada no DNOCS no dia 26 de junho por Emerson Daniel
O diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Júnior, reúne os servidores no próximo dia 26 no auditório da Administração Central, em Fortaleza, para o lançamento da Sala de Situação, que entra em operação com as principais funções do projeto.
O lançamento terá a participação dos titulares das Coordenadorias Estaduais do DNOCS, disse Emerson Daniel, que resolveu convocar os coordenadores pela importância que tem a Sala de Situação para a gestão do Departamento em todo o Nordeste. A decisão de chamar os coordenadores foi tomada em comum acordo com o diretor Administrativo do DNOCS, Ivan Claudino, e o coordenador de Gestão Estratégica, João Otávio Monteiro Gondim Filho.
A Sala de Situação, conforme Emerson Daniel, “marca um diferencial entre o que fazíamos antes em termo de gestão e o que vamos fazer a partir de agora”. O Diretor Geral informa que a ferramenta de gestão vai ser integrada com a Sala de Situação da Agência Nacional de Águas (ANA) e terá uma abrangência máxima sobre as ações do DNOCS, com transparência total ao possibilitar o acesso às informações em tempo quase real, tão logo os dados sejam inseridos no sistema.
A tecnologia possibilitará o acesso aos dados de volume de água dos reservatórios, às ações relacionadas aos projetos de irrigação, adutoras, poços e outras obras do DNOCS. “Com a Sala de Situação, vamos ter no DNOCS uma central de controle que funcione de forma perfeita e adequada, um instrumento gerencial para o diretor tomar decisões ‘pari passu’ as coisas estejam ocorrendo”. O Diretor Geral recebeu nesta segunda-feira o coordenador interino do DNOCS no Piauí, Aluisio Ferro Gomes Filho, da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Produção.