Notícias
Ministro fica impressionado com Tabuleiro de Russas
.
.
Um momento bastante relevante durante a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao DNOCS nesta quinta-feira, 25. Ele recebeu um documento entregue pelo diretor substituto da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e de Produção, Eduardo Segundo, mostrando a necessidade da conclusão da segunda etapa do Projeto Tabuleiro de Russas. Serão mais quatro mil hectares de terra.
Eduardo Segundo adiantou ao Ministro que serão necessários 7 milhões 956 mil reais. Serão gerados 12 mil empregos, sendo 4 mil diretos e 8 mil indiretos. Rogério Marinho pediu um orçamento detalhado e disse que o Governo Bolsonaro dará prioridade aos empreendimentos que já estão em fase de conclusão.
“Com a licitação dessas áreas teremos de imediato um retorno de 40 milhões de reais. A expectativa de produtos anualmente é a cifra de 104 milhões de reais só com a segunda etapa do projeto”, afirmou Eduardo Segundo.
São produzidos no projeto caju, acerola, palma de três variedades, goiaba, macaxeira, coco, limão, sapoti, uvas de duas variedades, melão de duas variedades, a produção de mel já começa com grande força e tem também uma mini fábrica de polpa de frutas.
O Ceará desenvolve outra vocação: a produção de cacau. A qualidade da amêndoa é uma das melhores. O Ministro ficou impressionado.