Notícias
Estandes chamam atenção e Diretor Geral nomeado conhece servidores
Nos 110 anos do DNOCS um local chama a atenção das pessoas. Na entrada principal do DNOCS, em Fortaleza- CE, 10 estandes ocupam o espaço. São quatro com frutas produzidas pelos perímetros irrigados da Autarquia, um da piscicultura, um com exemplares raros da biblioteca, um da Associação dos Servidores do DNOCS do Estado do Ceará, que presta orientações e serviços e três com artesanato.
Segundo o chefe da Divisão de Tecnologia e Operações Agrícolas, Eduardo Segundo, todos os produtos são dos perímetros irrigados do Ceará. Do Jaguaribe-Apodi veio pitaya ( uma fruta exótica, gostosa e que no momento está fazendo muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos), melancia, milho verde, sorgo, banana, limão. De Paraipaba, a macaxeira e água de coco envazada que é distribuída para toda a Europa e Estados Unidos também estão na feira.
Do Tabuleiro de Russas todas as frutas são saborosas: podemos degustar cacau, manga, melancia, coco, mamão, macaxeira, acerola. De Morada Nova, tem arroz tipo 1 , acerola orgânica, palma, queijo, nata, manteira. Do Baixo Acaraú, não faltou o limão, a banana, o coco, a melancia, a macaxeira, a acerola, a manga e a goiaba.
Eduardo Segundo faz questão de chamar atenção para os 7 anos de seca. “ Estamos operando com 25% devido a limitação hídrica. Mesmo assim estamos exportando para a Europa e para os Estados Unidos e podemos fazer muito mais”
Quem aproveitou e esteve visitando o espaço foi o Diretor Geral nomeado, engenheiro civil, José Rosilônio Magalhães de Araújo. Antes, ele esteve em todos os andares do DNOCS conhecendo os servidores. Ficou impressionado com o corpo técnico.