Notícias
Equipamentos recuperados da Barragem de Serrinha são entregues a população
A Coordenadoria do DNOCS em Pernambuco inaugurou neste domingo(25) a recuperação de equipamentos hidromecânicos da Barragem de Serrinha II, em Serra Talhada.. Os trabalharam custaram R$1 milhão 753 mil, realizados a partir de fevereiro deste ano.
Com a abertura das duas comportas, o açude irá perenizar o rio Pajeú que percorrerá 70 quilômetros até chegar ao Rio São Francisco e vai parar no meio do mar. No seu percurso vai beneficiando várias famílias de Serra Talhada, Mirandiba e Floresta.
Segundo o coordenador José Edilson Monteiro, os equipamentos hidromecânicos estavam quebrados. “ Com isso não podíamos atender a população que fica à jusante prejudicando sobremaneira a vida dos pequenos agricultores, criadores de bovinos e caprinos, além de famílias que necessitam deste líquido precioso para sobreviver”. Agora, acrescenta ele: “o DNOCS faz acontecer mais água para o nosso povo nordestino”.
O açude está, atualmente, com 278 milhões de metros cúbicos de água e sua capacidade é de 311 milhões de metros cúbicos.