Notícias
DNOCS participa de Seminário Internacional
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU),em todo o mundo, cerca de três em cada dez pessoas, um total de 2,1 bilhões – não tem acesso à água potável. Uma das soluções pensadas para enfrentar esse problema é a dessalinização da água do mar e salobra, já que 2,5% da água terrestre estão disponíveis para consumo humano.
Diante desse cenário global, a Bahia está sediando a III Edição do Seminário Internacional da Associação Latino-americana de Dessalinização e Reúso de Água ( Aladyr). Com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o DNOCS participa do evento com as presenças do Diretor Geral, Angelo Guerra, do diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Felipe Belchior, o chefe da Divisão de Pesca e Aquicultura , Dalgoberto Coelho de Araújo e o técnico Francisco Pereira Correia.
A proposta do encontro é proporcionar trocar de informações em gestão de água, integração de novas tecnologias e exposição de iniciativas e projetos desenvolvidos na América Latina.
Para a comunidade de profissionais, empresas e organizações que estão ligados à dessalinização, reúso e tratamento de água e efluentes, o mercado brasileiro representa um importante incentivo para novas oportunidades e desafios, considerando suas condições de acesso e distribuição de água potável.