Notícias
DNOCS participa da abertura do PECNORDESTE
O diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, e o coordenador da Bancada Federal no Congresso Nacional, deputado Júlio César de Carvalho Lima, participaram na manhã desta quinta-feira (05), da solenidade de abertura do XXII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2018, no Centro de Eventos do Ceará.
Durante a abertura foi entregue a Medalha do Mérito Rural Professor Prisco Bezerra a três personalidades. O deputado Federal pelo Piauí, Júlio César de Carvalho Lima, na categoria Política e/Administração Pública, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, que lutou pela aprovação da Lei de renegociação das Dívidas Rurais, o médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária ADAGRI, Joaquim Sampaio Barros na Categoria Científica, Tecnológica ou de Ensino e na categoria produtor rural e ou Liderança Classista, José Pinto de Albuquerque, fundador e ex-presidente do Sindicato Rural de Coreaú.
O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, Flávio Viriato de Saboya Neto, propôs novamente “a criação de um Programa de Segurança Estratégica Alimentar Animal, que de certo, marcará o início de um novo tempo para a pecuária cearense e um exemplo para todo o Nordeste brasileiro”. Mais de 1000 pessoas estiveram na solenidade de abertura.
O secretário de Agricultura, Aquicultura e Pesca – SEAPA, Euvaldo Bringel, destacou a importância do PECNORDESTE e os resultados alcançados durante esses 22 anos que permitiram ao produtor sobreviver nestes últimos eis anos e seca. No final, ele sugeriu uma maior utilização da energia solar pelo homem do campo e acredita que a irrigação só voltará a ser forte no Estado, com chegada das águas do São Francisco.
A solenidade contou com a presença do secretário de Agricultura ,Aquicultura, e Pesca-SEAPA, Euvaldo Bringel , deputados Raimundo Gomes de Matos, Carlos Matos, Fernanda Pessoa, representantes das nove federações de agricultura e pecuária do Nordeste e das administrações regionais do SENAR no Nordeste , secretário Executivo da Instituto CNA, André Sanches , presidentes dos sindicatos do Ceará e do Piauí, também estavam representados no evento.
E ainda, o chefe do Centro de Pesquisas em Aquicultura do DNOCS, Pedro Eymard Campos Mesquita, a engenheira Agrônoma Socorro Chacon e o chefe do Serviço de Comunicação Social, Aluísio Ferro, entre outras autoridades.