Notícias

DNOCS estuda com parceiros revitalização do Projeto Caldeirão

Publicado em 06/10/2020 16h40
6bb9d0216a13f5794b249df2c920e102.jpg

Os agricultores do Perímetro Irrigado Caldeirão receberam a visita do Coordenador Estadual do DNOCS no Piauí, Christopher Jorge Amorim, do deputado Mardem Menezes e do prefeito de Piripiri, Luiz Menezes. O perímetro está localizado no município de Piripiri, a 165 quilômetros de Teresina, capital piauiense.

Vários assuntos foram discutidos pela comitiva, entre eles a situação dos irrigantes do Caldeirão e a piscicultura. Os visitantes ouviram as reivindicações dos produtores, onde relataram a necessidade de um investimento no campo agrícola. Hoje, os produtores resistem com a produção de melancia, feijão e milho. A implantação do perímetro irrigado foi iniciada no ano de 1971 e concluída no ano de 1974.

O deputado Mardem Menezes conseguiu no ano passado a doação de um trator com implementos agrícola para a associação formada por estes irrigantes, onde tem contribuído para a atual produção. “Nosso projeto é fazer do Perímetro Irrigado o maior cinturão agrícola da região”, destacou o deputado.


O DNOCS, através do Coordenador Christopher Jorge Amorim, vai solicitar uma análise de solo de toda área em produção. “Cada lavoura precisa de uma quantidade de nutrientes para ter o melhor rendimento e assim ser utilizado o melhor fertilizante”, disse ele.

Ficou acordado a cooperação entre o DNOCS e o Município de Piripiri para carrear recursos para o Perímetro Irrigado de Caldeirão através do deputado Marden Menezes e do senador Ciro Nogueira, a serem investidos ainda este ano e nos próximos.


Fotos: Clemilton Silva