Notícias
DNOCS doa 14 toneladas de alimentos e água de coco em hospitais e instituições
.
Após doar 14 toneladas de alimentos, campanha “DNOCS, Teia Solidária” entrega água de coco envasada e outros produtos em hospitais e instituições
Alimentos que acolhem. 5 mil litros de água de coco envasadas, 5 mil unidades de cocos verdes, 1800 espigas de milho e mais de 20 toneladas de alimentos perecíveis e não-perecíveis foram recolhidos na segunda etapa da campanha “DNOCS, Teia Solidária” para doação ontem (07) no estacionamento da sede do DNOCS. Foram beneficiadas mais de 30 instituições e hospitais cadastrados, entre estas, associações de moradores de rua e ONG’s que proporcionam conforto aos afetados pela COVID-19.
A campanha do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas busca apoio e solidariedade de produtores rurais e viabiliza o processo com o recolhimento em caminhões e entrega no estacionamento da sede da autarquia. Na primeira etapa, a Teia já disponibilizou 14 toneladas de alimentos.
Diretores da instituição e coordenadores da campanha entraram em contato com os distritos de irrigação, que são responsáveis pelo contato direto com produtores e empresários dos perímetros, que repassam frutas e alimentos perecíveis e não perecíveis para o DNOCS, para que possam entregar para as instituições.
Os produtos desta entrega são provenientes dos perímetros Arara Norte, Baixa Acaraú, Paraipaba, Jaguaribe-Apodi, Morada Nova e Tabuleiro de Russas. 20 toneladas de arroz, colorau, abóbora, mamão, milho em espiga, acerola, entre outros, trarão mais nutrientes à mesa destes cearenses.
Água de coco envasada foi distribuída em hospitais para hidratação de profissionais de saúde e pacientes, sendo aproximadamente 3 mil litros para Santa Casa de Misericórdia, mil litros para Sociedade de Assistência e Proteção à Infância e Adolescência (SOPAI) e mais mil litros para Lar Torres de Melo. As outras 5 mil unidades de coco verde foram distribuídas para as demais instituições.
No vídeo, temos a representação do DNOCS, nesta segunda etapa, pela coordenação, Eduardo Segundo, Joacir Moreira e presidente da ASDEC, Adécio Rodrigues, como ainda a fala do Diretor de Produção e Desenvolvimento Tecnológico, Felipe Belchior, representando a direção geral.
Além disso, há agradecimentos de algumas das instituições presentes.
Gratidão pela dedicação de todos que ajudaram nesta ação e que ajudaram tantas pessoas com seu ato de generosidade.