Notícias
DNOCS divulga nível de Piaus e informa sobre manutenção preventiva
.
A Coordenadoria Estadual do DNOCS no Piauí divulgou um relatório sobre a situação das principais barragens do Piauí referente à capacidade de armazenamento de água.
Dos 25 açudes monitorados, 10 chegaram a 100% de armazenamento.
São eles: Algodões II, em Curimatá; Anajás, Caldeirão e Pé de Serra, em Piripiri; Barragem de Beneditinos; Barragem de Campo Maior; Ingazeiras de Paulistana; Jenipapo de São João do Piauí; Malhadinha de Dirceu Arcoverde e a Barragem de São Francisco do Piauí.
O coordenador Djalma Policarpo disse que a Barragem Piaus, localizada na divisa dos municípios de São Julião – PI e Pio IX, responsável pelo abastecimento de 25 mil moradores de cinco cidades da região, subiu seu volume de água após as fortes chuvas durante o mês de março.
“A Barragem de Piaus tem pegado uma recarga muito boa, tem tido uma melhora considerável, isso dá uma segurança hídrica a população das cidades abastecidas, estamos com 33 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde 31,58% de sua capacidade”, informou Djalma Policarpo.
O coordenador informa, ainda, que o DNOCS está fazendo uma manutenção preventiva no entorno do reservatório.
“Assim como já fizemos nas barragens de Pio IX e Fronteiras, estamos fazendo também a manutenção preventiva de Piaus, dentro do programa de segurança de barragens. É um trabalho do DNOCS que vem inspecionando essas barragens e fazendo a recuperação e modernização das mesmas”, ressaltou