Notícias
DNOCS completa 107 anos de atividades no semiárido nordestino
A programação alusiva aos 107 anos de criação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) teve início na manhã desta sexta -feira (21) com o hasteamento das bandeiras. A solenidade foi no pátio da Administração Central, em Fortaleza.
As bandeiras representativas do Brasil, do Ceará, do DNOCS e dos estados que compõem a área de atuação do Departamento foram hasteadas por diretores, dirigentes de associações de servidores e pelo deputado federal Chico Lopes, ao toque batido de corneta executado por um militar do Corpo de Bombeiros do Ceará e pelo Hino Nacional cantado por todos os servidores presentes ao evento.
Em sua fala, o diretor geral, Angelo José de Negreiros Guerra disse que não imaginava que o DNOCS fosse tão grande. “Não podemos ficar deslocados dessa nossa função, por isso faremos tudo e o que pudermos fazer para reestruturar o DNOCS”, disse o diretor.
O deputado Chico Lopes agradeceu pelo convite para participar dessa solenidade de 107 anos de criação do DNOCS. “Não são todas as instituições brasileiras que chegam a essa idade com essa importância”, salientou o deputado. O presidente da Associação dos Servidores do DNOCS no Ceará ( ASDEC), Adécio Rodrigues fez um relato histórico do Órgão desde a sua criação em 21 de outubro de 1909 até os momentos atuais.
Em seguida foi cantado parabéns e cortado pelo Diretor Geral do DNOCS o bolo comemorativo. A solenidade de aniversário da Autarquia teve sequência à tarde, com a celebração de uma missa de ação de graças . O celebrante, padre Vicente Gomes de Oliveira, da Capela Dom Bosco, agradeceu a existência do Departamento e pediu a Deus seu fortalecimento para que continue sua missão, assegurando o desenvolvimento regional sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população do semiárido.
Estiveram também presentes, os diretores Roberto Otto Massler (Infraestrutura hídrica), Gustavo Paiva (Administrativo), Aluísio Ferro (Desenvolvimento Tecnológico e Produção), Arlen de Queiroz Sousa (Procurador Federal), Rogério Pinheiro (Chefe de Gabinete), Roberto Morse (presidente da ASSECAS) e expressivo número de servidores.
Servidores e dirigentes do DNOCS
Pe. Vicente Gomes de Oliveira - Capela Dom Bosco
Bolo de 107 anos do DNOCS