Notícias
DNOCS celebra o Dia Internacional da Igualdade Feminina com ato simbólico
Nesta terça-feira, 26 de agosto, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) foi palco de um ato simbólico em alusão ao Dia Internacional da Igualdade Feminina, no jardim da Administração Central da Autarquia. A data celebra, desde 1973, a conquista do voto feminino nos Estados Unidos, um marco que impulsionou movimentos globais em defesa da igualdade de direitos entre homens e mulheres.
A idealizadora da ação, Natacha Souza, secretária da Direção-Geral do DNOCS, contou com a presença de mulheres que representam diferentes setores, cargos, raças, religiões e origens, em um gesto simbólico de unidade e representatividade, buscando traduzir em imagem o que a data propõe: a união feminina e a luta contínua por dignidade e respeito.
“Criamos um momento de reflexão e reconhecimento. Consegui unir essas mulheres com vidas e ocupações muito diversas mas que buscam pelo mesmo ideal de igualdade, que é feito por todas nós, lado a lado, dentro e fora do DNOCS”, destacou Natacha Souza.
O momento também relembrou as iniciativas do Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ao unir essas duas pautas, o DNOCS reforça seu compromisso institucional com a promoção da equidade de gênero, o respeito às diferenças e o combate a todas as formas de discriminação e violência.
Essas campanhas são marcos importantes para reafirmar valores fundamentais da administração pública: o respeito, a inclusão e a valorização da diversidade. O DNOCS segue comprometido com a construção de um ambiente de trabalho mais justo, seguro e igualitário para todas.