Notícias

DNOCS AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DAS OBRAS DA 2ª ETAPA DA ADUTORA DO PAJEÚ

Publicado em 14/08/2020 19h42 Atualizado em 02/07/2021 15h31
Adutora Pajeu - 2ª Etapa

O Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas - DNOCS assinou, no último domingo (13/06) a Ordem de Serviço para início das obras do Ramal de Triunfo, em Pernambuco. As águas irão fluir da Adutora de Pajeú e beneficiarão a população dos municípios de Santa Cruz da Baixa Verde e de Triunfo, somando um total de 30 mil pessoas beneficiadas.

A execução da Obra, autorizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, perfaz um investimento R$ 22,8 milhões, já assegurados pelo Governo Federal.

O empreendimento faz parte da implantação da Segunda Fase, da Segunda Etapa da Adutora do Pajeú, que engloba os Estados de Pernambuco e da Paraíba. Trata-se de um empreendimento voltado para o abastecimento humano, envolvendo a construção de sistema adutor, composto por captações no eixo Leste do Programa de Integração do São Francisco – PISF.

A Primeira Fase da Segunda Etapa do Sistema Adutor do Pajeú foi inaugurada em outubro de 2020, na cidade de São José do Egito, também em Pernambuco. A estrutura conta com 193,4 quilômetros e tem sete estações de bombeamento, além de sete reservatórios apoiados.

O valor total de investimento federal no empreendimento é de R$ 245 milhões, sendo toda a obra executada pelo DNOCS.