Notícias
DNOCS abre as portas da Casa de Pombo
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) inaugurou nesta sexta-feira (29/07), a Casa de Pombo. A ideia de incentivo a leitura e compartilhamento nasceu de uma conversa informal entre os engenheiros Airton Rebouças Sampaio e José Alfredo de Albuquerque, ambos da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Produção.
A “Casa de Pombo” é um projeto antigo, adotado em Fortaleza, implantado em diversos bairros como biblioteca compartilhável. Nela você pega um livro sem compromisso de devolvê-lo. Caso o leitor queira compartilhar seus conhecimentos, é só colocar outro livro para que outra pessoa tenha oportunidade de aumentar seus conhecimentos.
Para o diretor geral substituto do DNOCS, George Pontes, presente a inauguração, trata-se de uma iniciativa que merece todo o apoio da Direção Geral, sendo uma forma de melhorar a cultura e a educação do povo. O acesso a Casa de Pombo pode ser feito por funcionários, aposentados, visitantes e moradores das imediações da sede do Departamento.
A funcionária Rosa Aragão, lotada na Coordenação de Tecnologia e Operação Agrícola – CTA ficou entusiasmada com a iniciativa. “A Casa de Pombo é importante para a convivência, diminuindo a dependência das redes sociais”, afirmou ela.
A inauguração contou com a presença do diretor administrativo substituto do DNOCS, Evaldo Azevedo, do coordenador de recursos logísticos substituto, Clésio Jean de Almeida Saraiva, da chefe da equipe de estudos básicos substituta, Keila Cândido Rolim, dos presidentes da Associação dos Servidores do DNOCS(ASSECAS), Roberto Morse, da Associação dos Servidores do DNOCS no Estado do Ceará(ASDEC), Adécio Rodrigues da Silva, que também apoiam o projeto e de vários servidores.
A Casa de Pombo está funcionando em frente a Sala do Cidadão, no térreo do edifício sede, que fica na Av. Duque de Caxias, 1700, em Fortaleza, das 8 da manhã às 6 da tarde.