Notícias

DNOCS 111 anos Construindo a Sustentabilidade do Semiárido Brasileiro

Publicado em 20/10/2020 14h14
DNOCS..jpg

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas completa, nesse próximo 21 de outubro, 111 anos de sua criação, com uma atuação extremamente importante e imprescindível no combate à desigualdade regional, bem como no desenvolvimento sustentável das regiões do semiárido brasileiro.

Com a realização de obras hídricas de grande porte, o DNOCS fora instituído com a missão de minimizar as tão danosas consequências advindas do clima seco que assola, com mais profundidade, o sertão nordestino brasileiro.

Com mais de um século de atuação, com um serviço público prestado para benefício, inconteste, de uma população sertaneja mais vulnerável, a Autarquia Federal persiste como um patrimônio de valor imensurável, auxiliando na sobrevivência e bem-estar de milhares de brasileiros.

Na perspectiva de ainda realizar muito pela população brasileira, na busca incessante pelo desenvolvimento do país, bem como pela diminuição das desigualdades regionais, os fiéis servidores do DNOCS continuam, dia após dia, a cumprirem a missão a que lhes foi confiada, sempre comprometidos com os princípios legais norteadores do serviço público, cientes da inequívoca importância do seu trabalho, em prol de um povo que tanto necessita.

Na data de aniversário desses 111 anos, a Direção-Geral do DNOCS, de forma singela, mas significativa, agradece a todos os servidores que não só compõem esta importante Autarquia, mas fazem parte do progresso do país.

Neste ano de 2020, o aniversário do DNOCS não poderá ser merecidamente comemorado, a exemplo de como fora em outros anos, tendo em vista a pandemia da COVID-19, que nos impossibilita de realizar grandes eventos e aglomerações.

Dessa forma, a solenidade será dentro das normas governamentais, baseada nos decretos que regulamentam as atividades neste período, de modo que, será realizada apenas a solenidade cívica no Pátio da Administração Central, em Fortaleza, às 8 horas, com o Hasteamento das Bandeiras e a execução do Hino Nacional pela honrosa Banda de Música do Corpo de Bombeiros.

 Na ocasião, o Diretor-Geral também procederá com a homenagem da Medalha Miguel Arrojado Lisboa, que será entregue a 04 integrantes do corpo de servidores do DNOCS, que, além de fazerem parte da história da Autarquia, contribuem, cotidianamente, de forma exemplar, para o efetivo funcionamento do serviço público.