Notícias
Diretores do DNOCS são recebidos pelo presidente do Senado Eunício Oliveira
O diretor geral do DNOCS, Angelo Guerra, o diretor administrativo, Gustavo Henrique de Medeiros Paiva e o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Marlon Cambraia, estiveram reunidos nesta terça-feira,18, em Brasília, com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
A agenda discorreu sobre o decreto que assegura recursos para a desapropriação de terras com o objetivo de dar início as obras do Açude Fronteiras, em Crateús-CE e a liberação de verbas para a conclusão do Açude do Barbosa, em Lavras da Mangabeira-CE. A capacidade da Barragem do Barbosa é de 100 milhões de metros cúbicos e serão beneficiadas 31 mil pessoas.
Segundo o decreto, a União declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, em favor do DNOCS, as áreas de terras e benfeitorias localizadas na cidade onde as obras e serviços serão realizados. “A população de Crateús reivindica e é fundamental para a segurança hídrica de municípios da região “, disse o senador Eunício. E acrescentou: “o Açude do Barbosa, em Lavras da Mangabeira, contempla uma histórica solicitação dos seus moradores”.
O Açude Fronteiras deve ser construído a 30 km da sede de Crateús, com capacidade de quase 490 milhões de m³ de água, beneficiando mais de 80 mil pessoas.