Notícias
Diretor-Geral do DNOCS é indicado ao título de Homem do Ano no Ceará em 2018
O Diretor-Geral do DNOCS, Angelo Guerra, foi indicado ao título de Homem do Ano no Ceará 2018, concedido pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo - ACLJ. O processo eleitoral acontece em dezembro deste ano. A comunicação foi feita pelos acadêmicos Reginaldo Vasconcelos, Arnaldo Santos e Vicente Alencar.
A proposta da candidatura do Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas foi feita pelo engenheiro Cássio Borges, jornalista na juventude, ex-diretor da autarquia e Membro Titular da ACLJ. Segundo Cássio Borges, no meio profissional, ele é considerado “o melhor Diretor-Geral do DNOCS nos últimos 30 anos”.
Angelo José de Negreiros Guerra, nascido em Fortaleza, formou-se na Universidade de Fortaleza (Unifor) e logo começou a exercer a engenharia, ciência para a qual se considera vocacionado. Angelo Guerra nunca teve conexão política nem partidária. Sua indicação atendeu a critérios eminentemente técnico. Isso explica o reconhecido desempenho à frente do DNOCS.
A indicação do Diretor-Geral do DNOCS para receber o título de “Homem do Ano do Ceará em 2018”, ocorreu a partir da escolha com mais dois nomes formada pelo Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim e pelo ex-deputado, Ministro Emérito do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Diniz de Aguiar.