Notícias
Diretor do DNOCS participa de Seminário de Avaliação da Seca de 2010-2016
O diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (D NOCS ), Angelo José de Negreiros Guerra, participou nesta quinta-feira (2), do Seminário de Avalição da Seca de 2010-2016, no Centro Administrativo do Banco do Nordeste, em Fortaleza.
O objetivo do encontro foi documentar aspectos climáticos, impactos, respostas e lições para auxiliar futuras estratégias de adequação aos impactos das secas, no contexto de mudanças climáticas e crescente pressão antrópica, além de colaborar para o aprimoramento da Política Nacional sobre Secas.
Angelo José de Negreiros Guerra destacou, durante sua apresentação, que o D NOCS vai continuar com a política de açudagem, com a implantação de adutoras e perfuração de poços, além da continuidade do zoneamento ecológico-econômico de áreas susceptíveis à desertificação e, acima de tudo, desenvolver parceria com o Ministério do Meio Ambiente para viabilizar a implantação das Unidades de Recuperação de Áreas Degragadas- URAD, no semiárido nordestino.
A realização do seminário foi do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Governo do Ceará, através da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O Banco Mundial, o Banco do Nordeste, a Agência Nacional das Águas (ANA), e os Ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente apoiaram o evento.
O encontro contou com a presença dos técnicos do D
NOCS Robeísia Herbênia Miranda de Holanda, Nádia Maria Araújo Farias, Maria Zitá Timbó Araújo e Joacir Moreira de Sousa.