Notícias
Coordenadoria Estadual do DNOCS na Paraíba estabelece equipes para gerenciar açudes
O Coordenador da CEST-PB, Alberto Gomes Batista, diante das responsabilidades impostas pela Lei de Segurança de Barragens (Lei 12.334/2010), está estabelecendo equipes responsáveis pelo gerenciamento, operação e monitoramento dos açudes do DNOCS na Paraíba.
Essas equipes são compostas por servidores no quantitativo que for necessário a dar retorno às atividades que lhes serão atribuídas, tendo um engenheiro como coordenador. O Serviço Técnico da Coordenadoria fará o nivelamento dessas equipes para que todos possam desempenhar com qualidade as suas atribuições.
Os trabalhos já foram iniciados pelo Complexo de Açudes Curema-Mãe D’Água na sexta-feira (14), com a constituição da equipe que fará o gerenciamento técnico-operacional dos açudes que compõem esse complexo, cuja coordenação ficará a cargo do engenheiro André Giovanni Fontes Sarmento e constituída pelos servidores Severino da Silva Filho, Edilson Oliveira, Reginaldo Olinto de Castro e Clodovil de Souza Rego.
Na ocasião foram feitas atividades de nivelamento dessa equipe pelo Serviço Técnico da CEST-PB. Essa ação é considerada uma experiência piloto que servirá de parâmetro para os demais açudes do DNOCS na Paraíba.
Ao todo são 40 açudes coordenados pela CEST/PB que necessitam de um gerenciamento mais eficaz. Desses, 16 estão jurisdicionados à Unidade de Campo Bacia do Piranhas (UCBPI) e 24 à Unidade de Campo Bacia do Paraíba (UCBPB).