Notícias
Barragem vai beneficiar cidades pernambucanas
O Coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Pernambuco, Marcos Rueda, acompanhado da engenheira Tereza Léa, realizou visita técnica às obras de construção da 2ª Etapa do Sistema Adutor do Pajeú, no último dia 22.
Também foram inspecionadas as obras de construção da Barragem de Ingazeira, que vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas residentes nos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama - todos no Sertão do estado pernambucano.
A 2ª Etapa do Sistema Adutor do Pajeú, com 402,0 km, encontra-se em implantação e contemplará, ao final, 16 localidades em Pernambuco e 8 na Paraíba, beneficiando cerca de 229.000 habitantes que hoje passam sérias dificuldades de abastecimento.
Ao todo serão 598,8 km de extensão, sendo que a 1ª Etapa já está concluída, com 196,8 km implantados e em operação, contemplando 6 sedes municipais em Pernambuco beneficiando 205.100 habitantes.
Já as obras de construção da Barragem de Ingazeira, em concreto compactado com rolo, com capacidade de 48,7 milhões de m³ de acumulação de água, também em Pernambuco, estão com uma avanço físico de 60 por cento.
FOTOS