Notícias
Barragem “Armando Ribeiro Gonçalves” vai passar por obras de recuperação e modernização
O ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, em visita ao Rio Grande do Norte, confirmou que o reservatório “Armando Ribeiro Gonçalves” passará por obras de recuperação e modernização para receber a água do São Francisco e distribuir às diversas estruturas de abastecimento do estado, que é responsável por levar a água às torneiras dos moradores.
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) está ultimando as ações para iniciar as obras, ainda este mês, afirma o Diretor Geral, Angelo Guerra.
Serão investidos R$ 15.959.077,92, as empresas responsáveis pelos serviços, que formam o Consorcio Armando Ribeiro Gonçalves, são as empresas HECA e OPEMACS. O prazo para execução é de um ano, com término em julho/18.
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está localizada no rio Piranhas, também denominado de Açu, distando 06 km à montante da cidade de Açu-RN e tem capacidade de armazenar até 2,4 bilhões de m³ de água. A área da bacia hidráulica chega a 19.500 ha. A construção da barragem foi iniciada em 1979 e concluída em 1983.