Notícias
Assinado termo de Cessão de terreno para construção da Estação de Piscicultura de Itajá
O coordenador Estadual do DNOCS/RN, José Eduardo Alves, assinou o termo de cessão do terreno onde será erguida a Estação de Piscicultura de Itajá. A titularidade de área, antes do DNOCS, passa a ser do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A construção terá início ainda este ano.
O terreno mede 47.934,22m² e está localizado em área da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na cidade de Itajá. “Estávamos aguardando a questão da legalização fundiária do terreno para dar continuidade ao projeto. Hoje assinamos a cessão junto ao DNOCS e vamos dar início às obras em breve”, disse o governador Robinson Faria.
A Estação de Piscicultura vai beneficiar não só o município de Itajá, mas toda a região. O coordenador do DNOCS, José Eduardo Alves, disse tratar-se de uma ação histórica na piscicultura do Rio Grande do Norte. “O DNOCS teve papel preponderante nessa parceria”, disse ele.
José Eduardo Alves destacou o apoio que o diretor Administrativo do DNOCS, Gustavo Henrique de Medeiros Paiva deu durante todo o período de negociações . “Para a população é uma grande vitória. Com certeza vai revolucionar a atividade produtiva do pescado”, acrescentou ele.