Notícias
Assinado primeiro pedido de rebate por irrigante do Projeto Curu-Paraipaba
O diretor Administrativo do DNOCS, Gustavo de Medeiros Paiva, o procurador Federal, Arlem de Queiroz Sousa, a chefe do Núcleo de Arrecadação, Lúcia Helena Arruda e a gerente do Perímetro Curu-Paraipaba, Socorro Barbosa da Cruz estiveram reunidos nesta quinta-feira (19) com os irrigantes para tratar sobre o início dos trabalhos de rebate que detém contratos de promessa de compra e venda e tirar dúvidas sobre a Lei nº 13.340 de 28 de setembro de 2016.
Na oportunidade foi assinado o primeiro pedido de rebate pelo irrigante Antônio Cipriano Tabosa. Ele tem 86 anos e 47 no perímetro. Mais de 700 irrigantes tem direito ao rebate.
Segundo Gustavo de Medeiros a celebração dessa assinatura representa uma etapa importante para a efetiva posse do irrigante.
Perímetro Curu-Paraipaba
O Perímetro Irrigado Curu-Paraipaba está localizado no município de Paraipaba, à margem esquerda do Rio Curu, Estado do Ceará, a 90 km da capital, Fortaleza.
A implantação do perímetro irrigado foi iniciada no ano de 1974, enquanto os serviços de administração, operação e manutenção da infraestrutura de uso comum tiveram início no ano de 1975.