Notícias

A execução dos serviços de recuperação da barragem Passagem das Traíras

Publicado em 22/12/2020 13h34
6e8ce363-f81e-45ba-ba12-d38c817da0ea (1).jfif

As obras de recuperação da barragem Passagem das Traíras, no Estado do Rio Grande do Norte, estão em plena execução pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas- DNOCS.

Com a Ordem de Serviço emitida no ultimo dia 3, as obras já apresentam um avanço físico de 5%, com previsão de conclusão para agosto/2021. Já foram iniciados os serviços relativos à construção da ensecadeira e demolição da estrutura deteriorada existente. Ato contínuo, serão executadas as atividades de concretagem da barragem.

Vale ressaltar que essa intervenção é uma das ações da pasta do DNOCS que vem sendo acompanhada pelo MDR em caráter de prioridade.

A barragem Passagem das Traíras tem como empreendedor o Governo Estadual do Rio Grande do Norte. Contudo, tendo em vista a sua importância e o montante do investimento necessário a sua recuperação, foram destinados recursos do Governo Federal que, por intermédio do MDR/DNOCS, vem executando essa recuperação.

Em operação desde 1995, o referido empreendimento integra o conjunto de barragens da Bacia do Rio Piranhas-Açu, atendendo, principalmente, os municípios de Caicó, Ipueira, Jardim do Seridó, São João do Sabugi e São José do Seridó.