Notícias
A Biblioteca Zenaide de Sá Carneiro da Cunha do DNOCS recebe visita dos Universitários da UNIFOR
.
O DNOCS recebeu nesta sexta-feira (06), a visita do professor da disciplina de Barragens da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, João José Fernandes Santos (Icaro) e 40 alunos do curso de engenharia civil. O engenheiro Marcus Rangel, da Diretoria de Infraestrutura Hídrica do DNOCS, palestrou sobre Segurança de Barragens e fez um relato sobre a história do Órgão.
Em sua palestra, Marcus Rangel explicou detalhes da construção de vários tipos de barragens realizadas pela autarquia e os riscos que podem advir com o decorrer dos tempos. O professor Ícaro agradeceu pela contribuição que o Departamento vem prestando aos estudantes na sua formação profissional.
A palestra foi realizada na Biblioteca Zenaide de Sá Carneiro da Cunha, na Administração Central, em Fortaleza, e contou com o apoio logístico da chefe da Biblioteca, Anésia Torres Bayma e equipe, a chefe do Arquivo Geral, Lúcia Maria Piancó Chaves e equipe.
No final do evento, foram disponibilizados aos universitários livros sobre a responsabilidade da sessão de arquivo e documentação para venda com publicações editadas pelo DNOCS, partindo do princípio foram vendidos, a coleção do Curso de Barragens de Terra Vol.I, II, III e IV e o livro Instruções a Serem Observadas na Construção de Barragens de Terra do autor Luiz Hernandes de Carvalho, teve distribuição de exemplares sobre barragens, e, por fim, o sorteio de outros exemplares.