Notícias
DNIT revitaliza 18,75 quilômetros da BR-101/PE, entre Goiana e Igarassu
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu no último mês de novembro os serviços de microrrevestimento asfáltico e de sinalização horizontal em 18,75 quilômetros da BR-101/PE. No segmento, entre os municípios de Goiana e Igarassu (km 0 ao km 20), foram investidos pelo Governo Federal cerca de R$ 4 milhões.
O novo revestimento nesse segmento da BR-101/PE, promove melhorias na trafegabilidade, proporcionando à população mais tranquilidade em seus deslocamentos e otimizando o transporte de mercadorias pela região.
Sobre a rodovia - A BR-101 é uma das principais rodovias do Brasil e exerce um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de Pernambuco. Através dela, ocorre a circulação de pessoas, produtos e serviços, que conectam o estado a outras regiões do país e facilitam o escoamento da produção.
É um corredor logístico essencial para o transporte de cargas, que conecta os principais portos e centros industriais do estado, facilitando o escoamento da produção agrícola, industrial e mineral, impulsionando também o comércio exterior.
A BR-101 atrai investimentos para as regiões por onde passa, gerando empregos e renda para a população. Além disso, facilita o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação.
A BR-101 é um corredor que conecta o Nordeste ao Sul do país, facilitando também o turismo entre as cidades por onde passa. Um exemplo é a Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, que se destaca pelas águas mornas e piscinas naturais. Ou as igrejas no sítio histórico de Igarassu, como a dos Santos Cosme e Damião, considerada a mais antiga do Brasil em atividade, e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus considerada monumento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1951.