Notícias
DNIT conclui a implantação de 24 quilômetros da BR-135/BA
Rodovia foi entregue à população em evento com a presença dos ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Casa Civil, Rui Costa
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a implantação de 24 quilômetros da BR-135/BA, no trecho que liga o município de Cocos à divisa com o estado de Minas Gerais. A rodovia foi entregue à população nesta sexta-feira (21), em evento com a presença dos ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Casa Civil, Rui Costa.
O governo federal, por meio do Novo PAC, investiu mais de R$ 122 milhões no trecho, que vai do km 455,7 ao km 479,7, dando mais mobilidade, segurança e conforto aos usuários que trafegam pelo segmento. Por outro lado, a pavimentação traz maior desenvolvimento econômico à região, que tinha acesso dificultado por conta das condições de tráfego no local.
Importância - A BR-135 tem 2,446 quilômetros de extensão, iniciando em São Luís, no Maranhão, passando pelo Piauí e a Bahia e terminando em Belo Horizonte, Minas Gerais. É um dos principais corredores de interligação entre as regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país, sendo estratégica para o desenvolvimento econômico nacional, impulsionado pela fronteira agrícola conhecida como Matopiba – que abrange Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
A pavimentação da BR-135/BA facilita o acesso de quem sai da Bahia e precisa chegar a Minas Gerais, principalmente na ligação dos polos produtivos da Região Norte do país, para escoamento da produção primária e secundária; integração econômica com os estados da Região Nordeste e Norte; e ligação para o turismo, com os estados vizinhos.

