Notícias
DNIT avança nas obras da ponte que ligará os municípios de Penedo (AL) e Neópolis (SE)
Para facilitar a travessia entre as cidades de Penedo (AL) e Neópolis (SE), na BR-349/AL/SE, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes deu início, em maio deste ano, à construção de uma ponte na divisa entre os dois estados.
Com previsão de conclusão em dezembro de 2026 e investimentos do Governo Federal na casa dos R$ 202 milhões, a Obra de Arte Especial terá 1,18 quilômetro de extensão, 30 metros de altura no vão navegável e largura de 18 metros. O DNIT já executou, até o momento, a construção de 12 das 68 estacas e quatro dos 54 pilares previstos.
Com a obra, a população terá mais facilidade de acesso a serviços essenciais, enquanto o escoamento da produção local será facilitado, estimulando a economia e atraindo investimentos, além de reduzir custos operacionais. A ponte também deve impulsionar o turismo e integrar os estados de Alagoas e Sergipe.
Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos à sinalização e aos desvios que serão realizados para o acesso às balsas, durante a execução da construção da ponte.