Show de Talentos encerra os eventos da Semana do Servidor
Show de Talentos encerra os eventos da Semana do Servidor
A Semana do Servidor fechou com chave de ouro suas atividades, na última quinta-feira (27), com o surpreendente Show de Talentos. Os servidores do Ministério da Infraestrutura (MInfra) e do Ministério das Comunicações (MCom) deixaram a timidez de lado e se apresentaram no auditório Prof. Lourenço Chehab.
O último dia das celebrações contou com performances artísticas diversas. Os participantes dançaram, cantaram, tocaram instrumentos e até fizeram imitações. Todas as apresentações foram ovacionadas e empolgaram o público, que preencheu a capacidade máxima do auditório.

Além do caráter artístico do evento, o momento foi fundamental para prestigiar colegas de trabalho e conhecer os talentos de outros. O apoio do público foi fundamental para deixar os artistas mais à vontade, principalmente com tantos balões, faixas, gritos e aplausos.

As três melhores apresentações, segundo o júri, foram premiadas. O primeiro lugar foi para Pedro Jacobina, que cantou a ária “Vecchia Zimarra”, da ópera La Bohème. Como prêmio, o cantor lírico ganhou uma Alexa. O segundo lugar foi para Elaine Amaral, que fez um cover da canção “Como Nossos Pais”, na versão cantada por Elis Regina. Ela recebeu duas diárias em hotéis da Assefaz. O terceiro lugar foi de Renato de Jesus. O saxofonista recebeu cinco convites para o clube Ascon.

(Elaine Amaral)
O servidor do MCom Pedro Jacobina, vencedor do Show de Talentos, começou cedo na música. Com 5 anos já estudava piano e anos depois iniciou os estudos de canto e acordeon. Ele afirma que escolheu o trecho da ópera por ser uma música que cabe bem em sua voz e que ele acha bonita. “Eu sinto que ela deixa um gostinho de quero mais, por ser uma música curta”, explica.
Mesmo o canto lírico não sendo popular, a performance emocionou o público e foi ovacionada. Para Pedro, “as pessoas se emocionam quando têm contato, principalmente ao vivo, que é uma experiência diferente de assistir uma gravação”. Essa foi apenas a segunda vez que o cantor subiu ao palco desde que saiu da música para fazer publicidade, o que tornou o momento ainda mais especial.

(Pedro Jacobina)
“Fiquei feliz que as pessoas gostaram tanto da música quanto da minha interpretação, pois cantar é uma coisa que eu gosto muito de fazer e é muito bom quando as pessoas ouvem e compartilham desse sentimento”, conta Pedro Jacobina.