Notícias

Sudene apoia capacitação na área de tecnologia

O superintendente Evaldo Cruz Neto marcou presença na abertura de aula inaugural do curso de pós-graduação em cloud computing
Publicado em 19/02/2021 08h54
Computação em nuvem

Sudene destina R$ 426 mil para capacitar na área de computação em nuvem Imagem: Freepik

As aulas foram iniciadas nesta quinta-feira (18) e faz parte da capacitação para formação de mão de obra profissional na área de computação em nuvem, com foco no ecossistema de TIC do Estado de Pernambuco. A Sudene apoia o projeto através de um convênio no valor de R$ 426 mil, firmado com a Fundação Universidade de Pernambuco. Foram oferecidas 10 vagas para alunos e 20 para gestores.

Está prevista a realização de seminário de inovação, jornada de eventos de capacitação e curso de residência para formação de mão de obra especializada em tecnologias de computação em nuvem, todos direcionados ao Polo Mangue Digital. A ideia é proporcionar qualificação profissional em níveis básico e avançado.

PRDNE e novas tecnologias

Para o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, o apoio á área de tecnologia é estratégico, podendo contribuir para inserir a Região de forma competitiva na economia nacional e mundial. “Ciência, Tecnologia e Inovação” é um dos eixos do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado pela Sudene, que prevê, entre outras ações, a criação de condições para que as cidades intermediárias se apropriem das novas tecnologias digitais (IoT e indústria 4.0), fortalecendo a eficiência dos serviços públicos. Um dos projetos do eixo visa à consolidação e difusão da TIC associada a IOT, inteligência artificial e indústria 4.0, em interação com o conjunto da economia e dos serviços da Região.

Ciência e Tecnologia