Notícias

Controle de gastos na gestão pública é tema de workshop digital

Sudene é uma das instituições que participam do evento online, previsto para o dia 5 de maio.
Publicado em 08/04/2021 17h25
workshop controle de gastos

Desenvolvimento regional e controle de gastos estarão em debate Foto: Divulgação

O superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, será um dos palestrantes. Promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA/PB) e a Federação dos Municípios da Paraíba (FAMUP), o workshop digital denominado “Você no Controle” vai debater a importância da profissionalização do serviço público, controle de gastos e desenvolvimento econômico regional. A ideia é proporcionar uma maior aproximação entre os gestores públicos, fortalecer a qualificação profissional e ampliar a agilidade, transparência, proatividade e produtividade da Administração Pública, segundo o presidente do CRA/PB, César Lima. Para o presidente da Famup, George Coelho, é “muito importante que nós tenhamos a condição de ter sempre melhores profissionais na área da administração. Ganha o município, ganha a Administração, ganham todos”.

O Conselho destaca a importância do debate sobre o controle de gastos para prefeitos, vice-prefeitos, secretários, servidores públicos, entre outros profissionais. “Atualmente, uma grande parcela dos indivíduos que assumem funções públicas possui dificuldades, principalmente junto aos órgãos de Controle e muitas vezes isso ocorre pela falta de conhecimento técnico específico. Nesse evento, teremos a oportunidade única de estarmos dialogando diretamente com esses órgãos e debatendo problemas práticos e do cotidiano. É preciso, cada vez mais, profissionalizarmos a gestão pública”, pontuou André Coelho, Coordenador da Câmara de Gestão Pública do CRA/PB e mediador do evento.

Além do Superintendente Evaldo Cruz Neto, O workshop terá como palestrantes o superintendente da Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU), Severino Queiroz; conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB) e presidente do ATRICON, Fábio Nogueira; além do procurador chefe do Ministério Público Federal (MPF), Sérgio de Castro Pinto. César Lima ressalta a importância da participação dessas instituições no webinar, reforçando “a preocupação legítima e efetiva para com o cidadão-contribuinte, o erário público, os serviços oferecidos e a sociedade de forma mais ampla”.

Serviço:

Workshop digital “Você No Controle”
Local: Plataforma Zoom
Inscrições com vagas limitadas: Sympla
Dia: 05 de maio
Horário: 14h às 17hs
Valor da inscrição: Gratuito
Contato para entrevistas: Ceiça Chaves – 98818-3216
Dúvidas: gerencia@crapb.org.br

Com informações do Conselho Regional de Administração (CRA/PB)

Finanças, Impostos e Gestão Pública