Notícias
PGD
Pesquisa sobre gestão do trabalho na administração pública federal é prorrogada até 7 de fevereiro
Imagem: Divulgação
A pesquisa sobre a gestão do trabalho na administração pública federal foi prorrogada até sexta-feira, dia 07 de fevereiro. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Instituto Nacional de Administração (INA), de Portugal. Servidores e servidoras federais podem contribuir com a pesquisa respondendo ao formulário elaborado pelo INA.
O objetivo da pesquisa é identificar oportunidades de aprimorar as condutas de teletrabalho e de avaliação de desempenho, como forma de contribuir para o avanço do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) do governo federal no que diz respeito a essa modalidade. Não é necessário ser participante do PGD para responder ao questionário. As perguntas são simples e o tempo previsto para preenchimento é de cerca de seis minutos. As respostas são anônimas e tratadas de modo confidencial.
Além da pesquisa feita diretamente com os servidores e servidoras, os representantes titulares da Rede PGD também terão a oportunidade de registrar suas respostas em formulário específico, voltado para a visão dos dirigentes máximos dos órgãos. A pesquisa possibilitará uma análise comparativa com os países integrantes do Conselho Diretor do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD), que resultará em recomendações e estratégias para o futuro, tecnicamente fundamentadas, de acordo com a realidade atual de cada país.
O Instituto Nacional de Administração é uma instituição pública portuguesa dedicada à criação, transmissão e disseminação do conhecimento na área da Administração Pública em Portugal. Sua missão é promover a inovação e modernização por meio de formação, pesquisa científica e assessoria técnica, além de contribuir para a qualificação, capacitação e valorização dos servidores públicos portugueses.