Saiba mais sobre a campanha de doação de leite materno
Campanha visa estimular a doação de leite, mesmo durante a pandemia da Covid-19.


Campanha visa estimular a doação de leite, mesmo durante a pandemia da Covid-19.
Estratégia do Edital nº 10/2020 prevê a prorrogação da permanência de até 1.883 médicos nas Unidades Básicas de Saúde em 1.034 municípios de todos os perfis.
Mensagens de cuidado em saúde mental são tema de campanha do MS e Opas/OMS.
O edital de prorrogação visa reforçar o atendimento durante a pandemia do coronavírus nas unidades de saúde. Ao todo, 1.882 profissionais bolsistas estão aptos para participar do certame.
Cadastro dos profissionais que vão usar a plataforma de atendimento on-line já pode ser feito no e-Gestor. Essa é a primeira etapa para utilizar a ferramenta.
O Brasil registrou redução de 5% no número de doadoras nos quatro primeiros meses do ano em relação a 2019. Campanha visa estimular a doação de leite materno, mesmo durante a pandemia da Covid-19.
As capacitações são gratuitas e estão com matrículas abertas até 30 de novembro.
Projeto Telepsi conta com central de atendimentos que funcionará de maio a setembro de 2020.
Pela primeira vez na história da saúde brasileira, uma secretaria foi criada para ser responsável pela Atenção Primária à Saúde.
Relatos sobre iniciativas locais em resposta à pandemia podem ser enviados a partir de 19 de maio.
A coleta de dados da primeira fase vai até quinta (21/05). Já foram feitos cerca de 15 mil testes e entrevistas. A meta é alcançar 33.250 participantes em cada etapa.
Por telefone, a instituição vai entrevistar mais de 193 mil domicílios para monitorar os efeitos causados durante a pandemia pelo novo coronavírus.
Estudo financiado pelo Ministério da Saúde vai entrevistar e testar cerca de 100 mil pessoas. Os entrevistadores irão a campo de 15 em 15 dias.