Notícias
Ação PF
PF intensifica ações de inteligência para a Cúpula do MERCOSUL em Foz do Iguaçu/PR
Imagem ilustrativa
Foz do Iguaçu/PR. No contexto da LXVII Cúpula de Chefes de Estado do MERCOSUL e Estados Associados, que será realizada no dia 20 de dezembro, em Foz do Iguaçu/PR, a Polícia Federal desenvolve um conjunto de atividades de inteligência voltadas à garantia da segurança das autoridades, delegações e do público envolvido no evento. O objetivo é assegurar que todos os profissionais que atuem na programação estejam devidamente regularizados e não apresentem pendências judiciais.
Entre as ações realizadas, destacam-se a checagem de pessoas que serão credenciadas para atuar em áreas próximas às autoridades, bem como o monitoramento de redes sociais com o objetivo de identificar possíveis ameaças. A PF também acompanha manifestações favoráveis e contrárias às pautas do evento, de forma a antecipar riscos e adotar medidas preventivas.
Considerando a realização do encontro em região de tríplice fronteira, são intensificadas as atividades de antiterrorismo, além da produção de relatórios de inteligência que subsidiam o processo de tomada de decisão da equipe de coordenação responsável pela segurança das autoridades. Quando necessário, são realizadas diligências em campo para o levantamento de informações, mantendo-se contato permanente com as demais agências de inteligência.
Essas ações integram o planejamento estratégico da Polícia Federal para assegurar a normalidade, a ordem e a segurança durante a realização da Cúpula do MERCOSUL.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: cs.srpr@pf.gov.br