Notícias
Ação PF
PF faz credenciamento para a COP30
Belém/PA. A Polícia Federal participa ativamente do processo de credenciamento de pessoas que atuarão na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA). A ação tem como foco garantir que apenas profissionais devidamente autorizados tenham acesso às áreas restritas do evento, assegurando a integridade das delegações estrangeiras e do público participante.
Durante o processo, são realizadas verificações rigorosas de segurança, com cruzamento de dados e checagem de antecedentes criminais. O procedimento é fundamental para prevenir potenciais ameaças e manter o controle sobre o fluxo de credenciados, incluindo servidores públicos, colaboradores terceirizados, profissionais de imprensa e representantes de organizações internacionais.
A atuação da Polícia Federal ocorre em parceria com outros órgãos de segurança pública e com a Organização das Nações Unidas, dentro do planejamento integrado de proteção da COP30. O esforço conjunto evidencia o compromisso da Polícia Federal em assegurar um ambiente seguro e bem estruturado para a realização do evento, que contará com a presença de líderes mundiais e especialistas em meio ambiente.
Comunicação Social da PF no Pará
cs.srpa@pf.gov.br