Notícias
Operação PF
PF deflagra operação contra desvios fraudulentos de taxas da Justiça Federal
Londrina/PR – A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (30/3) a Operação RPV 171, com o objetivo de combater uma organização criminosa responsável pela movimentação fraudulenta de valores decorrentes de RPV (Requisição de Pequeno Valor).
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo seis em Londrina, um em Ibiporã e outro no município de Maringá. O grupo criminoso estava estruturado na região de Londrina e era voltado para movimentação fraudulenta de valores decorrentes de Requisição de Pequeno Valor (RPV) em processos judiciais que tramitaram perante os Juizados Especiais Federais, depositados pelo TRF da 3ª Região (SP).
Esses valores inicialmente vinculados a contas judiciais foram transferidos para outras contas, abertas no Estado do Paraná em diversas cidades, por pessoas que se passavam como os beneficiários do RPV, com uso de documentos falsos. A Polícia Federal ainda investiga outros 30 casos de possíveis saques fraudulentos de RPV.
Nas buscas, foram apreendidos cartões de crédito, telefones celulares e documentos relacionados à atividade criminosa. Três das pessoas envolvidas foram presas na terça-feira (23/03) por outra situação semelhante na cidade de Paranavaí.
Comunicação Social da Polícia Federal em Londrina/PR
Telefones: (43) 3294-7205