Não é possível acessar dados semanais antigos, pois não são guardados históricos das planilhas semanais da balança comercial preliminar. Os dados são sempre substituídos e as versões anteriores perdem sua validade por conter dados desatualizados, não sendo mais consideradas informações fidedignas e, por esse motivo, as planilhas são sobrescritas nas semanas seguintes.
As planilhas preliminares são retratos voláteis das prévias do mês. Os dados são descartados pois os valores reportados já não condizem mais com os novos valores apurados, que são atualizados retroativamente no mês corrente na medida em que os exportadores e importadores realizam ajustes em suas declarações já contabilizadas.
Pelo mesmo motivo, não é possível reprocessar ou regerar planilhas anteriores, pois o dado mais recente é consolidado em dado mensal ou substituído pelo último dado preliminar (prévia) disponível. Da mesma forma, não são produzidos recortes semanais, a menor granularidade temporal disponível é a mensal. Os dados semanais estão disponíveis apenas ao longo do mês corrente em caráter meramente preliminar para acompanhamento parcial do mês.
Em cada nova semana os valores anteriores são ajustados com as capturas das informações atualizadas/retificadas nas declarações pelos exportadores/importadores. A natureza da informação aduaneira permite que a declaração sofra atualizações/retificações voluntárias dos próprios declarantes ou a pedido dos anuentes/fiscais. Por esse motivo os valores passam por recorrentes mudanças em períodos muito recentes (dias ou semanas imediatamente anteriores à contabilização). Essa mesma dinâmica rege as revisões ordinárias, que é quando todos os dados do ano corrente são substituídos mensalmente por uma nova versão fidedigna da informação, contendo as retificações a atualizações retroativas até janeiro do ano corrente.
Para informações mais detalhadas sobre esse assunto, consulte o Manual de utilização dos dados estatísticos do comércio exterior brasileiro.