4ª edição
4ª edição - Temas do FNDE nº 1
A 4ª edição tem como foco a revolução e transformação na educação, explorando o papel das novas tecnologias e inovações nos processos. Esta edição reúne dois artigos que discutem, sob diferentes perspectivas, o aprimoramento das políticas públicas educacionais.
O primeiro artigo, “O uso do Mapa de Processos e Resultados (MaPR) para construção de um Plano de Avaliação em políticas educacionais: o caso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE apresenta uma proposta metodológica para o desenvolvimento de planos de avaliação em programas educacionais, com base na experiência do PDDE.
O segundo, “Inovações Tecnológicas na Infraestrutura Educacional discute como o uso de tecnologias pode transformar a infraestrutura das escolas, contribuindo para ambientes de ensino mais eficientes, sustentáveis e alinhados às demandas contemporâneas.
Artigos
Fernanda Teixeira Reis, Paulo de Martino Jannuzzi
DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6406615
Talita Dal'Bosco Re, Davi Gonçalves
DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6425337