Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Assuntos
    • Notícias
      • FNDE detalha ações e investimentos da educação básica em fórum da Undime
      • FNDE detalha ações e investimentos da educação básica em fórum da Undime
    • Sistemas
      • SISCACS
      • Habilita - Cadastro Base
      • Integra
      • PDDE INFO
      • PDDEWeb
      • PREVIA
      • SGB
      • SIFE
      • SIGARP
      • SIGECON
      • SIGEFWEB
      • SIGPC - Acesso Público
      • SIGPC - Contas Online
      • SIMAD
      • Siope
      • SISFIES
      • Sistema de Distribuição de Livros
      • SETE - Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
      • Simec
      • Protocolo Digital
      • Manuais dos Sistemas
    • Webmail
    • Intranet
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Estrutura Organizacional
      • Competências
      • Base jurídica da estrutura organizacional e das competências
      • Quem é Quem
      • Perfil Profissional
      • Agendas de compromissos públicos
      • História
      • Biblioteca
      • Atos Normativos
      • Tecnologia e Inovação
      • Integridade e Conformidade
    • Ações e Programas
      • Ações
      • Programas
      • Financiamento
      • Carta de Serviços
      • Concessões de Recursos Financeiros ou Renúncias de Receitas
      • Governança
      • Novos Prefeitos 2025
    • Participação Social
      • Ouvidoria
    • Auditorias
      • Auditoria Interna
      • Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)
      • Normas e Manuais
      • Relatórios de Auditoria
      • Plano Anual de Auditoria Interna (Paint)
      • Legislação
      • Relatórios de Gestão
    • Convênios e Transferências
      • Repasses e transferências de recursos financeiros
      • Convênios
      • Acordos de Cooperação Técnica
      • Passo a passo: Portal da Transparência
      • Termos de Execução Descentralizada (TEDs)
    • Receitas e despesas
      • Receita pública
      • Quadro de detalhamento de programas, por unidade orçamentária
      • Quadro de execução de despesas, por unidade orçamentária
      • Despesas com diárias e passagens
      • Notas Fiscais Eletrônicas
      • Emendas de relator identificadoras do Resultado Primário nº 9 (RP 9)
      • Passo a passo: Portal da Transparência
    • Licitações e contratos
      • Compras Governamentais
      • Licitações
      • Contratos
      • Compras Nacionais
      • Compras Internas
      • Atas de Registro de Preços
      • Chamamento Público
      • Passo a passo: Portal da Transparência
    • Servidores
      • Servidores ativos lotados no FNDE
      • Servidores ativos em exercício no FNDE
      • Servidores inativos e pensionistas no FNDE
      • Concursos Públicos
      • Relação completa de empregados terceirizados
      • Seleção de Consultores
      • Comissão de Ética
      • Cargos e Funções Comissionados no FNDE
      • Passo a passo: Portal da Transparência
      • Processos Seletivos - Contratos Temporários
      • Ações de Desenvolvimento de Pessoas
      • Programa de Gestão e Desempenho
    • Informações classificadas
      • Informações classificadas em cada grau de sigilo
      • Formulários
      • Rol das informações classificadas
    • Serviço de Informações ao Cidadão
      • Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)
      • Busca de pedidos e respostas
      • Como fazer um pedido de acesso à informação?
      • Passo a passo
      • Formulários
      • Fale conosco
      • Plataforma Fala.BR
      • Equipe
      • Relatórios da AMLAI
    • Perguntas frequentes
    • Dados abertos
      • Planos de Dados Abertos (PDA)
      • Dados do FNDE no Portal Brasileiro de Dados Abertos
      • Portal de Dados Abertos do FNDE
      • O que se pode acessar?
      • Histórico dos PDA-FNDE
    • Sanções administrativas
      • Entidades Privadas sem Fins Lucrativos (CEPIM)
      • Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS)
      • Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP)
      • Cadastro de Expulsões da Administração Federal (CEAF)
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Relatórios de Gestão
      • Prestação de Contas Anual
      • Demonstrações Contábeis
      • Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas
      • Relatórios de Auditoria
      • Passo a passo: Portal da Transparência
    • Legislação
      • Resoluções
      • Portarias
    • Estratégia, Desenvolvimento e Inovação
      • Gestão de Processos
      • Gestão de Projetos
      • Cooperação Internacional
      • Gestão da Inovação
      • Gestão da Estratégia
      • Balanço de Gestão FNDE 2023
      • Balanço de Gestão FNDE 2024
    • Corregedoria do FNDE
      • O que é a Atividade Correcional
      • Corregedoria do FNDE e suas competências
      • Capacitações, Legislações Básicas e Manuais
      • Corregedoria do FNDE em Números
      • Equipe da Corregedoria do FNDE
      • Curiosidades de corregedoria
      • Contato
      • Relatório Anual da Gestão
      • Como realizar uma denúncia
      • Relatório Anual de Gestão
      • Calculadoras da CGU
      • Certidões
      • Cards
    • Procuradoria Federal junto ao FNDE (PF/FNDE)
      • Documentos Importantes
      • Saiba mais sobre a AGU
      • Eventos
      • AGU Notícias
      • Equipe
  • Composição
    • Quem é Quem
    • Competências
    • Agenda de Autoridades
    • Conselho Deliberativo
      • Representantes
    • Presidência
      • Estrutura
      • Assessoria da Presidência
      • Gabinete – GABIN
      • Assessoria de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria de Governança, Gestão Estratégica e Inovação - AGEST
      • Assessoria de Relações Institucionais - ASREL
      • Assessoria de Cooperação Internacional - ASCOP
    • Procuradoria Federal junto ao FNDE – PF/FNDE
      • Estrutura
      • Divisão de Assuntos Administrativos – DIASA
      • Subprocuradoria – SUBPC
      • Coordenação-Geral de Consultoria – CGCONSU
    • Auditoria Interna – AUDIT
      • Estrutura
      • Assessoria Técnica Especializada
      • Coordenação de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação – COPAC
      • Coordenação de Auditoria de Governança e Gestão – CORAG
      • Coordenação de Auditoria de Gestão – CORAP
    • Corregedoria – COGER
      • Assessoria Técnica Especializada
      • Coordenação de Instrução e Julgamento – CIJU
    • Ouvidoria – OUVID
      • Divisão de Transparência e Acesso à Informação - DITAI
      • Divisão de Monitoramento da Informação e Proteção de Dados - DIMIP
    • Diretoria de Administração – DIRAD
      • Estrutura
      • Assessoria Técnica da DIRAD
      • Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas e Organizações – CGPEO
      • Coordenação-Geral de Logística e Documentação – CGLOD
      • Coordenação-Geral de Mercado, Qualidade e Compras – CGCOM
      • Coordenação-Geral de Articulação e Contratos – CGARC
    • Diretoria de Tecnologia e Inovação – DIRTI
      • Estrutura
      • Assessoria Técnica Especializada
      • Coordenação-Geral de Governança de TI – CGGOV
      • Coordenação-Geral de Soluções Digitais - CGSD
      • Coordenação-Geral de Infraestrutura e Serviços da Tecnologia da Informação - CGINF
      • Coordenação-Geral de Governança de Dados - CGGD
    • Diretoria Financeira – DIFIN
      • Estrutura
      • Coordenação-Geral de Contabilidade – CGCON
      • Coordenação-Geral de Execução e Operações Financeiras – CGEOF
      • Coordenação-Geral de Planejamento e Orçamento – CGPLO
      • Coordenação-Geral de Acompanhamento de Prestação de Contas – CGAPC
      • Coordenação-Geral de Recuperação de Créditos – CGREC
    • Diretoria de Ações Educacionais – DIRAE
      • Estrutura
      • Coordenação–Geral dos Programas do Livro – CGPLI
      • Coordenação-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar – CGPAE
      • Coordenação - Geral do Programa Dinheiro Direto na Escola - CGPDE
      • Coordenação-Geral da Política do Transporte Escolar – CGPTE
      • Divisão de Apoio à Ações Educacionais - DERAE
    • Diretoria de Gestão Articulação e Projetos Educacionais – DIGAP
      • Estrutura
      • Assessor da DIGAP
      • Gerência de Projeto
      • Coordenação-Geral de Programas Especiais – CGPES
      • Coordenação-Geral de Infraestrutura Educacional – CGEST
      • Coordenação-Geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais – CGIMP
      • Coordenação-Geral de Programas para o Desenvolvimento do Ensino – CGDEN
    • Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios – DIGEF
      • Coordenação-Geral de Concessão e Controle do Financiamento Estudantil – CGFIN
      • Coordenação-Geral de Suporte Operacional ao Financiamento Estudantil – CGSUP
      • Coordenação-Geral de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição da Arrecadação do Salário-Educação – CGFSE
      • Coordenação-Geral de Bolsas e Auxílios – CGAUX
  • Centrais de Conteúdo
    • Imagens
    • Vídeos
    • Publicações
      • Protocolos de Intenções
      • Acordos de Cooperação Técnica
    • Identidade Visual
      • Manuais
      • Logomarca do FNDE
      • Logomarcas dos Programas
      • Placas de Obras e Cartazes
  • Canais de Atendimento
    • Imprensa
      • Notas à Imprensa
      • Releases
    • Ouvidoria
      • Relatórios anuais de gestão
      • Denúncia
      • Elogio
      • Reclamação
      • Simplifique!
      • Sugestão
      • Solicitação
      • Media
    • Fale conosco
  • Serviços
  • Sistema Eletrônico de Informação (SEI)
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
  • Instagram
Você está aqui: Página Inicial Acesso à Informação Ações e Programas Ações Escola em Tempo Integral Resultados do Processo - reforma e ampliação de unidades escolares e aquisição de mobiliário
Info

Resultados do Processo - reforma e ampliação de unidades escolares e aquisição de mobiliário

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter link para Copiar para área de transferência
Publicado em 13/12/2023 21h00 Atualizado em 14/12/2023 15h09

A Resolução nº 26, de 24 de novembro de 2023, instituiu os procedimentos de priorização e critérios de seleção de propostas de reforma e ampliação de unidades escolares e aquisição de mobiliário para atendimento de demandas do Programa Escola em Tempo Integral e definiu critérios de elegibilidade e seleção de propostas. Ainda, dispôs que as propostas submetidas serão avaliadas por comissão de seleção designada pela Presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, conforme Portaria nº 811, de 04 de dezembro de 2023.

  • Adotou-se como critério de elegibilidade o ente ter aderido ao Programa Escola em Tempo Integral, com pactuação total da meta e sinalização do interesse em participar de novas distribuições. Isso demonstra o compromisso do estado/município com a expansão de suas matrículas em tempo integral. Adicionalmente, participaram da priorização apenas os entes que não foram beneficiados nos últimos anos com obras/mobiliários no PAR.

Para a priorização, foram adotados três critérios:

a) A capacidade financeira, com base no valor aluno ano total, calculado na forma da Lei nº 14.113/2020, de cada rede de ensino. Para isso, foram utilizados dados divulgados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), relativos ao exercício de 2023.

b) O percentual de matrículas da rede que está em jornada de tempo integral, com base no Censo Escolar de 2022. Foi considerada a faixa etária de obrigação constitucional – portanto, abrange da pré-escola ao ensino médio – e restrita aos âmbitos de atuação prioritária previstos nos §§ 2º e 3º do art. 211 da Constituição Federal. Portanto, excluindo-se educação infantil do cômputo para estados e o ensino médio para o cômputo dos municípios.

c) O nível socioeconômico das redes, a partir de informação produzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Considerando que cada um dos três fatores está em escala própria, foi utilizada estratégia de normalização, a fim de padronizar as métricas. Para isso, foi utilizada a razão entre: i) no numerador, a diferença de cada valor em relação ao valor mínimo; ii) no denominador, a diferença entre o valor máximo e o valor mínimo. Com isso, todos os valores foram alocados no intervalo de zero a 1, com polarização invertida, sendo que, ao final, quanto maior o valor (mais próximo de 1), maior a prioridade de atendimento.

A combinação dos fatores foi realizada por média simples. Com isso, as redes que obtiveram maiores resultados no cálculo são as redes a serem priorizadas.

Para o atendimento, foi estabelecido um número máximo de redes por UF, considerando a população total da UF. 

Quadro 1 - Porte populacional e limite máximo de redes a serem atendidas por UF  

População da UF Limite máximo de redes por UF
Acima de 28 milhões Até 25 rede
Entre 14 e 28 milhões Até 12 redes
Entre 5 e 14 milhões Até 7 redes
Abaixo de 5 milhões Até 4 redes

Feito isso, a etapa subsequente foi ordenar, por UF e por iniciativa, as redes que submeteram propostas, seguindo o indicador de priorização proposto. Propôs-se adicionalmente que seja estabelecida uma linha de corte para possibilidade de atendimento para as redes que estejam dentro do número máximo de redes a serem apoiadas já indicado, de modo que sejam elegíveis para apoio apenas aquelas que tenham indicador de priorização maior ou igual a 0,5.

Além disso, em função da necessidade de compatibilizar a demanda identificada com a disponibilidade orçamentária definida na Resolução e ainda a capacidade operacional de análise e pactuação face à proximidade do encerramento do exercício financeiro de 2023, sugere-se a definição de priorização de atendimento em “duplas de UF”, a saber: a 1º UF em população total e a última, e assim por diante, de modo que seriam as seguintes duplas, nesta ordem de atendimento:

1.            SP e RR;

2.            MG e AP;

3.            RJ e AC;

4.            BA e TO;

5.            PR e RO;

6.            RS e SE;

7.            PE e MS;

8.            CE e AL;

9.            PA e PI;

10.         SC e RN;

11.         GO e MT;

12.         MA e ES;

13.         PB e AM.

A análise preliminar realizada com base nos registros do SIMEC pelas redes que realizaram as priorizações apontou as seguintes possibilidades de atendimento por UF, condicionadas aos termos da Resolução nº 26/ CD FNDE/ 2023, exposta no Quadro 2.

Quadro 2 - Resumo de redes enquadradas, por UF

UF INICIATIVA Nº REDES ENQUADRADAS TETO DE ATEND. UF
SP REFORMAS 20 25
SP AMPLIAÇÕES 20 25
AC REFORMAS 2 4
AC AMPLIAÇÕES 2 4
AL REFORMAS - 7
AL AMPLIAÇÕES 4 7
AP REFORMAS - 4
AP AMPLIAÇÕES - 4
AM REFORMAS - 4
AM AMPLIAÇÕES 4 4
BA REFORMAS 7 12
BA AMPLIAÇÕES 12 12
CE REFORMAS 6 7
CE AMPLIAÇÕES 7 7
ES REFORMAS 1 4
ES AMPLIAÇÕES 2 4
GO REFORMAS 7 7
GO AMPLIAÇÕES 7 7
MA REFORMAS 2 7
MA AMPLIAÇÕES 7 7
MG REFORMAS 8 12
MG AMPLIAÇÕES 12 12
MS REFORMAS 1 4
MS AMPLIAÇÕES 1 4
MT REFORMAS 2 4
MT AMPLIAÇÕES 4 4
PA REFORMAS 2 7
PA AMPLIAÇÕES 7 7
PB REFORMAS 4 4
PB AMPLIAÇÕES 4
PE REFORMAS 3 7
PE AMPLIAÇÕES 7 7
PI REFORMAS 4 4
PI AMPLIAÇÕES 4 4
PR REFORMAS 7 7
PR AMPLIAÇÕES 7 7
RJ REFORMAS 4 12
RJ AMPLIAÇÕES 3 12
RN REFORMAS 4 4
RN AMPLIAÇÕES 3 4
RO REFORMAS 4 4
RO AMPLIAÇÕES 1 4
RS REFORMAS 7 7
RS AMPLIAÇÕES 7 7
SC REFORMAS 4 7
SC AMPLIAÇÕES 4 7
SE REFORMAS 1 4
SE AMPLIAÇÕES 4 4
TO REFORMAS 3 4
TO AMPLIAÇÕES 4 4
RR REFORMAS                         - 4
RR AMPLIAÇÕES                         - 4

Considerando que no estado de Roraima, segundo a proposta de atendimento feita, deveria ser diligenciado, e não houve proposta de nenhuma rede para as duas iniciativas de obras, propôs-se que as diligências iniciais fossem alternativamente feitas para a segunda UF menos populosa, o Amapá. Contudo, também este estado não indicou priorizações de obras nos termos previstos na Resolução. Assim, encaminha-se a proposta de que as diligências sejam feitas à terceira UF menos populosa do país, o Acre, que teve propostas nas duas iniciativas em comento. Nesse sentido, sugere-se a imediata diligência, para a primeira etapa do atendimento, dos entes que se enquadram na proposta de priorização e atendimento exposta na presente ata das UF de SP e AC, listados a seguir.

UF: São Paulo
Iniciativa: 020 - Reformar escola ou creche

Município/UF Código Estado Ordem Priorização Obrid DS_iniciativa Prioridade SEB
Itaquaquecetuba/SP 4012703 SP 1 4012703 020 - Reformar escola ou creche 0,771573
Itaquaquecetuba/SP 4020036 SP 2 4020036 020 - Reformar escola ou creche 0,771573
Guapiaçu/SP 4014998 SP 1 4014998 020 - Reformar escola ou creche 0,724418
São Vicente/SP 4026422 SP 7 4026422 020 - Reformar escola ou creche 0,716405
Campo Limpo Paulista/SP 4021057 SP 4 4021057 020 - Reformar escola ou creche 0,705002
Viradouro/SP 4030074 SP 1 4030074 020 - Reformar escola ou creche 0,698408
Potrendaba/SP 4018770 SP 4 4018770 020 - Reformar escola ou creche 0,68585
Socorro/SP 4004705 SP 10 4004705 020 - Reformar escola ou creche 0,680468
Rio Claro/SP 4027654 SP 15 4027654 020 - Reformar escola ou creche 0,656669
Rio Claro/SP 4027671 SP 16 4027671 020 - Reformar escola ou creche 0,656669
Barretos/SP 4020626 SP 1 4020626 020 - Reformar escola ou creche 0,585003
Barretos/SP 4020627 SP 2 4020627 020 - Reformar escola ou creche 0,585003
Araraquara/SP 4034623 SP 8 4034623 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4034628 SP 9 4034628 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4034619 SP 10 4034619 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4034621 SP 11 4034621 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4034631 SP 12 4034631 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4035835 SP 13 4035835 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4035837 SP 14 4035837 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4034627 SP 1 4034627 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4035890 SP 2 4035890 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4035899 SP 3 4035899 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4034560 SP 4 4034560 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4034561 SP 5 4034561 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4034566 SP 6 4034566 020 - Reformar escola ou creche 0,580495
Araraquara/SP 4034624 SP 7 4034624 020 - Reformar escola ou creche 0,580495

UF: São Paulo
Iniciativa: 021 - Ampliar escola ou creche

Município/UF Código Estado Ordem Priorização Obrid Prioridade SEB
Itaquaquecetuba/SP 4034802 SP 3 4034802 0,77157
Itaquaquecetuba/SP 4020132 SP 4 4020132 0,77157
Itaquaquecetuba/SP 4026601 SP 5 4026601 0,77157
Itaquaquecetuba/SP 4033670 SP 6 4033670 0,77157
Queluz/SP 4020114 SP 1 4020114 0,75642
Capão Bonito/SP 4017752 SP 3 4017752 0,75186
Mauá/SP 4006291 SP 1 4006291 0,72044
São Vicente/SP 4020141 SP 2 4020141 0,7164
São Vicente/SP 4030528 SP 3 4030528 0,7164
São Vicente/SP 4013546 SP 4 4013546 0,7164
São Vicente/SP 4033950 SP 5 4033950 0,7164
São Vicente/SP 4033951 SP 1 4033951 0,7164
Arealva/SP 4012646 SP 2 4012646 0,69539
Arealva/SP 4035088 SP 1 4035088 0,69539
Bilac/SP 4000938 SP 2 4000938 0,69285
Bilac/SP 4002628 SP 1 4002628 0,69285
Anhumas/SP 4011080 SP 1 4011080 0,68863
Novo Horizonte/SP 4013417 SP 1 4013417 0,66537
Hortolândia/SP 4026778 SP 11 4026778 0,65725
Hortolândia/SP 4026783 SP 12 4026783 0,65725
Hortolândia/SP 4026796 SP 13 4026796 0,65725
Hortolândia/SP 4026781 SP 14 4026781 0,65725
Hortolândia/SP 4026773 SP 15 4026773 0,65725
Hortolândia/SP 4026759 SP 16 4026759 0,65725
Hortolândia/SP 4026765 SP 17 4026765 0,65725
Hortolândia/SP 4026777 SP 7 4026777 0,65725
Hortolândia/SP 4026782 SP 8 4026782 0,65725
Hortolândia/SP 4026785 SP 9 4026785 0,65725
Hortolândia/SP 4026766 SP 4 4026766 0,65725
Hortolândia/SP 4026767 SP 5 4026767 0,65725
Hortolândia/SP 4026774 SP 6 4026774 0,65725
Hortolândia/SP 4026798 SP 3 4026798 0,65725
Hortolândia/SP 4026768 SP 1 4026768 0,65725
Hortolândia/SP 4035767 SP 2 4035767 0,65725
Hortolândia/SP 4026784 SP 10 4026784 0,65725
Rio Claro/SP 4026077 SP 1 4026077 0,65667
Rio Claro/SP 4026113 SP 2 4026113 0,65667
Agudos/SP 4010542 SP 1 4010542 0,63626
São Carlos/SP 4003407 SP 3 4003407 0,59719
São Carlos/SP 4003871 SP 4 4003871 0,59719
São Carlos/SP 4021214 SP 5 4021214 0,59719
São Carlos/SP 4021581 SP 1 4021581 0,59719
São Carlos/SP 4003928 SP 2 4003928 0,59719
Barretos/SP 4022353 SP 3 4022353 0,585
Araraquara/SP 4035846 SP 15 4035846 0,5805
Araraquara/SP 4035848 SP 16 4035848 0,5805
Araraquara/SP 4035849 SP 17 4035849 0,5805
Araraquara/SP 4035856 SP 18 4035856 0,5805
Araraquara/SP 4035854 SP 19 4035854 0,5805
Araraquara/SP 4035858 SP 20 4035858 0,5805
Tarumã/SP 4035440 SP 1 4035440 0,57892

UF: Acre
Iniciativa: 020 - Reformar escola ou creche

Município/UF Código Estado Ordem Priorizacao Obrid Prioridade SEB
Senador Guiomard/AC 4027345 AC 6 4027345 0,8718
Plácido de Castro/AC 4016837 AC 1 4016837 0,8685

UF: Acre
Iniciativa: 021 - Ampliar Escola ou Creche

Município/UF Código Estado Ordem Priorizacao Obrid Iniid. Prioridade SEB
Marechal Thaumaturgo/AC 4016184 AC 6 4016184 1 0,9659
Plácido de Castro/AC 4016837 AC 2 4022866 1 0,8641

Em adição, tendo em vista o que dispõe a Resolução, em seu art. 5º, os entes habilitados e indicados nesta ata das UF de SP e AC terão até dez dias úteis para apresentar a documentação necessária à pactuação dos Termos de Compromisso após a publicação do resultado no portal do FNDE, nos termos da Resolução nº 4, de 4 de maio de 2020, do Conselho Deliberativo do FNDE.
Por fim, considerando a quantidade expressiva de demandas de mobiliário, a comissão recomenda que seja avaliada a viabilidade de disponibilização de recursos orçamentários em 2024 para atendimento das priorizações feitas pelos entes em decorrência da Resolução CD/FNDE nº 26/2023.

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter link para Copiar para área de transferência
  • Assuntos
    • Notícias
      • FNDE detalha ações e investimentos da educação básica em fórum da Undime
      • FNDE detalha ações e investimentos da educação básica em fórum da Undime
    • Sistemas
      • SISCACS
      • Habilita - Cadastro Base
      • Integra
      • PDDE INFO
      • PDDEWeb
      • PREVIA
      • SGB
      • SIFE
      • SIGARP
      • SIGECON
      • SIGEFWEB
      • SIGPC - Acesso Público
      • SIGPC - Contas Online
      • SIMAD
      • Siope
      • SISFIES
      • Sistema de Distribuição de Livros
      • SETE - Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
      • Simec
      • Protocolo Digital
      • Manuais dos Sistemas
    • Webmail
    • Intranet
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Estrutura Organizacional
      • Competências
      • Base jurídica da estrutura organizacional e das competências
      • Quem é Quem
      • Perfil Profissional
      • Agendas de compromissos públicos
      • História
      • Biblioteca
      • Atos Normativos
      • Tecnologia e Inovação
      • Integridade e Conformidade
    • Ações e Programas
      • Ações
      • Programas
      • Financiamento
      • Carta de Serviços
      • Concessões de Recursos Financeiros ou Renúncias de Receitas
      • Governança
      • Novos Prefeitos 2025
    • Participação Social
      • Ouvidoria
    • Auditorias
      • Auditoria Interna
      • Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)
      • Normas e Manuais
      • Relatórios de Auditoria
      • Plano Anual de Auditoria Interna (Paint)
      • Legislação
      • Relatórios de Gestão
    • Convênios e Transferências
      • Repasses e transferências de recursos financeiros
      • Convênios
      • Acordos de Cooperação Técnica
      • Passo a passo: Portal da Transparência
      • Termos de Execução Descentralizada (TEDs)
    • Receitas e despesas
      • Receita pública
      • Quadro de detalhamento de programas, por unidade orçamentária
      • Quadro de execução de despesas, por unidade orçamentária
      • Despesas com diárias e passagens
      • Notas Fiscais Eletrônicas
      • Emendas de relator identificadoras do Resultado Primário nº 9 (RP 9)
      • Passo a passo: Portal da Transparência
    • Licitações e contratos
      • Compras Governamentais
      • Licitações
      • Contratos
      • Compras Nacionais
      • Compras Internas
      • Atas de Registro de Preços
      • Chamamento Público
      • Passo a passo: Portal da Transparência
    • Servidores
      • Servidores ativos lotados no FNDE
      • Servidores ativos em exercício no FNDE
      • Servidores inativos e pensionistas no FNDE
      • Concursos Públicos
      • Relação completa de empregados terceirizados
      • Seleção de Consultores
      • Comissão de Ética
      • Cargos e Funções Comissionados no FNDE
      • Passo a passo: Portal da Transparência
      • Processos Seletivos - Contratos Temporários
      • Ações de Desenvolvimento de Pessoas
      • Programa de Gestão e Desempenho
    • Informações classificadas
      • Informações classificadas em cada grau de sigilo
      • Formulários
      • Rol das informações classificadas
    • Serviço de Informações ao Cidadão
      • Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)
      • Busca de pedidos e respostas
      • Como fazer um pedido de acesso à informação?
      • Passo a passo
      • Formulários
      • Fale conosco
      • Plataforma Fala.BR
      • Equipe
      • Relatórios da AMLAI
    • Perguntas frequentes
    • Dados abertos
      • Planos de Dados Abertos (PDA)
      • Dados do FNDE no Portal Brasileiro de Dados Abertos
      • Portal de Dados Abertos do FNDE
      • O que se pode acessar?
      • Histórico dos PDA-FNDE
    • Sanções administrativas
      • Entidades Privadas sem Fins Lucrativos (CEPIM)
      • Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS)
      • Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP)
      • Cadastro de Expulsões da Administração Federal (CEAF)
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Relatórios de Gestão
      • Prestação de Contas Anual
      • Demonstrações Contábeis
      • Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas
      • Relatórios de Auditoria
      • Passo a passo: Portal da Transparência
    • Legislação
      • Resoluções
      • Portarias
    • Estratégia, Desenvolvimento e Inovação
      • Gestão de Processos
      • Gestão de Projetos
      • Cooperação Internacional
      • Gestão da Inovação
      • Gestão da Estratégia
      • Balanço de Gestão FNDE 2023
      • Balanço de Gestão FNDE 2024
    • Corregedoria do FNDE
      • O que é a Atividade Correcional
      • Corregedoria do FNDE e suas competências
      • Capacitações, Legislações Básicas e Manuais
      • Corregedoria do FNDE em Números
      • Equipe da Corregedoria do FNDE
      • Curiosidades de corregedoria
      • Contato
      • Relatório Anual da Gestão
      • Como realizar uma denúncia
      • Relatório Anual de Gestão
      • Calculadoras da CGU
      • Certidões
      • Cards
    • Procuradoria Federal junto ao FNDE (PF/FNDE)
      • Documentos Importantes
      • Saiba mais sobre a AGU
      • Eventos
      • AGU Notícias
      • Equipe
  • Composição
    • Quem é Quem
    • Competências
    • Agenda de Autoridades
    • Conselho Deliberativo
      • Representantes
    • Presidência
      • Estrutura
      • Assessoria da Presidência
      • Gabinete – GABIN
      • Assessoria de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria de Governança, Gestão Estratégica e Inovação - AGEST
      • Assessoria de Relações Institucionais - ASREL
      • Assessoria de Cooperação Internacional - ASCOP
    • Procuradoria Federal junto ao FNDE – PF/FNDE
      • Estrutura
      • Divisão de Assuntos Administrativos – DIASA
      • Subprocuradoria – SUBPC
      • Coordenação-Geral de Consultoria – CGCONSU
    • Auditoria Interna – AUDIT
      • Estrutura
      • Assessoria Técnica Especializada
      • Coordenação de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação – COPAC
      • Coordenação de Auditoria de Governança e Gestão – CORAG
      • Coordenação de Auditoria de Gestão – CORAP
    • Corregedoria – COGER
      • Assessoria Técnica Especializada
      • Coordenação de Instrução e Julgamento – CIJU
    • Ouvidoria – OUVID
      • Divisão de Transparência e Acesso à Informação - DITAI
      • Divisão de Monitoramento da Informação e Proteção de Dados - DIMIP
    • Diretoria de Administração – DIRAD
      • Estrutura
      • Assessoria Técnica da DIRAD
      • Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas e Organizações – CGPEO
      • Coordenação-Geral de Logística e Documentação – CGLOD
      • Coordenação-Geral de Mercado, Qualidade e Compras – CGCOM
      • Coordenação-Geral de Articulação e Contratos – CGARC
    • Diretoria de Tecnologia e Inovação – DIRTI
      • Estrutura
      • Assessoria Técnica Especializada
      • Coordenação-Geral de Governança de TI – CGGOV
      • Coordenação-Geral de Soluções Digitais - CGSD
      • Coordenação-Geral de Infraestrutura e Serviços da Tecnologia da Informação - CGINF
      • Coordenação-Geral de Governança de Dados - CGGD
    • Diretoria Financeira – DIFIN
      • Estrutura
      • Coordenação-Geral de Contabilidade – CGCON
      • Coordenação-Geral de Execução e Operações Financeiras – CGEOF
      • Coordenação-Geral de Planejamento e Orçamento – CGPLO
      • Coordenação-Geral de Acompanhamento de Prestação de Contas – CGAPC
      • Coordenação-Geral de Recuperação de Créditos – CGREC
    • Diretoria de Ações Educacionais – DIRAE
      • Estrutura
      • Coordenação–Geral dos Programas do Livro – CGPLI
      • Coordenação-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar – CGPAE
      • Coordenação - Geral do Programa Dinheiro Direto na Escola - CGPDE
      • Coordenação-Geral da Política do Transporte Escolar – CGPTE
      • Divisão de Apoio à Ações Educacionais - DERAE
    • Diretoria de Gestão Articulação e Projetos Educacionais – DIGAP
      • Estrutura
      • Assessor da DIGAP
      • Gerência de Projeto
      • Coordenação-Geral de Programas Especiais – CGPES
      • Coordenação-Geral de Infraestrutura Educacional – CGEST
      • Coordenação-Geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais – CGIMP
      • Coordenação-Geral de Programas para o Desenvolvimento do Ensino – CGDEN
    • Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios – DIGEF
      • Coordenação-Geral de Concessão e Controle do Financiamento Estudantil – CGFIN
      • Coordenação-Geral de Suporte Operacional ao Financiamento Estudantil – CGSUP
      • Coordenação-Geral de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição da Arrecadação do Salário-Educação – CGFSE
      • Coordenação-Geral de Bolsas e Auxílios – CGAUX
  • Centrais de Conteúdo
    • Imagens
    • Vídeos
    • Publicações
      • Protocolos de Intenções
      • Acordos de Cooperação Técnica
    • Identidade Visual
      • Manuais
      • Logomarca do FNDE
      • Logomarcas dos Programas
      • Placas de Obras e Cartazes
  • Canais de Atendimento
    • Imprensa
      • Notas à Imprensa
      • Releases
    • Ouvidoria
      • Relatórios anuais de gestão
      • Denúncia
      • Elogio
      • Reclamação
      • Simplifique!
      • Sugestão
      • Solicitação
      • Media
    • Fale conosco
  • Serviços
  • Sistema Eletrônico de Informação (SEI)
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
  • Instagram
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca