O que é o Balcão FNDE
Para promover mais eficiência no atendimento e prestar assistência técnica aos entes federados, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza mais um canal de comunicação com os cidadãos.
Por meio da plataforma do Microsoft Teams, você poderá agendar atendimentos de forma online, sem a necessidade de instalar nada no seu equipamento.
O Balcão Virtual permite a organização de filas de atendimento em tempo real, com foco na experiência do usuário, proporcionando segurança e transparência, já que os encontros são gravados.
Ao final de cada atendimento, será aplicada uma pesquisa de satisfação com o objetivo de avaliar e melhorar o serviço prestado para o cidadão.
Caso o ente queira ter acesso à gravação do seu atendimento, basta realizar a solicitação por meio da Ouvidoria via plataforma FalaBR.
Nesta etapa estão disponíveis para atendimento solicitações referentes ao PAR Obras (no âmbito do Pacto pela Retomada) e ao PAR Geral.
Veja informações detalhadas sobre o programa. Clique aqui.
Quais informações são obrigatórias para o agendamento?
O solicitante deverá incluir:
- Nome;
- E-mail;
- CPF;
- Município/UF;
- Cargo/Função.
Essas informações são fundamentais para que a equipe técnica do FNDE possa dar agilidade e proporcionar o melhor atendimento possível.
Importante
O tempo de duração de cada atendimento é de até 25 min, com tolerância de início de 15 min. O horário de término da reunião continuará o mesmo e, se necessário, deverá ser solicitado novo agendamento.
O que preciso saber sobre o atendimento?
No dia agendado, você precisa:
- Ficar atento à data e ao horário agendados, para evitar atraso;
- Ter um documento oficial com foto;
- Ligar a câmera e checar se o microfone está funcionando normalmente;
- Estar num ambiente com internet de qualidade.
1- As reuniões serão gravadas, por isso, as câmeras, tanto do solicitante, como do técnico do FNDE, deverão estar ligadas;
2 - Antes de iniciar o atendimento, o técnico solicitará ao usuário que se identifique, o qual deverá mostrar, na tela da câmera, um documento oficial com foto.
3 - Buscar ser objetivo com o questionamento, pois a reunião tem o tempo máximo de 25min; caso haja necessidade de mais esclarecimento, outra reunião deverá ser agendada
Fique ligado! É importante que o solicitante esteja em um ambiente adequado, sem ruídos, com boa conexão, áudio e vídeo.
O que ocorre depois do atendimento?
A gravação será encerrada e a sala de reunião do Teams finalizada.
O usuário será convidado para participar de uma pesquisa de satisfação, bem curta e objetiva, para avaliar o atendimento.
Como faço para ter acesso à gravação do meu atendimento?
O ente deve realizar a solicitação da gravação do seu atendimento por meio da Ouvidoria via plataforma FalaBR. Apenas o ente ou o seu representante pode ter acesso à gravação da sua reunião.