Notícias
CMN
CMN define recursos de R$ 7,1 bilhões para financiamentos ao amparo do Funcafé no exercício de 2025
Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (22/5), o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou o montante de R$ 7.187.895.867,00 dos recursos consignados no Orçamento Geral da União (OGU) para financiamentos ao amparo do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) no exercício de 2025.
Esses recursos são destinados ao financiamento de custeio, comercialização, aquisição de café, contratos de opções, capital de giro e recuperação de cafezais danificados, nas condições previstas no Capítulo 9 (Funcafé) do Manual de Crédito Rural (MCR). Os valores a serem destinados para cada linha serão definidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
Acesse a Resolução CMN n° 5.213/2025 que define os recursos para os financiamentos ao amparo do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira – Funcafé
CMN
O CMN é um órgão colegiado presidido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e composto pelo presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.