Notícias
Troca de experiências
Sudene e Sudam unem forças para impulsionar desenvolvimento no Nordeste e Norte
Servidores das duas instituições trataram sobre instrumentos de apoio ao setor produtivo. Foto: Elvis Aleluia/Sudene
Recife (PE) – A Sudene e Sudam realizaram hoje (10) uma reunião estratégica para a discussão de aperfeiçoamento de seus instrumentos de ação. O encontro contou com a presença de servidores das duas autarquias, além de representantes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Nacional (MIDR) e teve como foco principal a articulação de estratégias de colaboração mútua e o fortalecimento do desenvolvimento regional.
Os gestores, na ocasião, aprofundaram discussões sobre diversos pilares da administração pública, com ênfase nos instrumentos de apoio ao setor produtivo. As equipes também trabalharam em conjunto para alinhar soluções para a concessão de crédito e a implementação de incentivos fiscais, compartilhando experiências e melhores práticas para otimizar a cooperação técnica entre as superintendências.
Para Heitor Freire, diretor de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, a sinergia entre as instituições é fundamental. "Essa troca de experiências e de boas práticas entre as duas superintendências é muito importante. Trabalhamos por um Brasil melhor e pelo fortalecimento tanto das regiões Nordeste e Norte. Essa reunião foi muito boa no propósito dessa troca de experiências, para que possamos melhorar cada vez mais os nossos processos de análise e avaliação, entre outras práticas", destacou.
Já segundo Wilson Ferreira, diretor de Administração da Sudam, corroborou a visão de Freire, ressaltando os resultados positivos do diálogo. "Tivemos uma reunião muito proveitosa para que a gente possa andar de mãos dadas e alavancar o desenvolvimento em nossas respectivas regiões", afirmou Ferreira. Ele enfatizou que o objetivo primordial é a geração de emprego e renda, visando o crescimento sustentável e o aumento da produtividade nas áreas de atuação de ambas as superintendências.
Este encontro representa um avanço na articulação de políticas públicas que visam impulsionar o crescimento econômico e social, reforçando o compromisso das autarquias com o futuro das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Por Francisco Mota