Notícias

PNUD seleciona propostas para plano em bacias hidrográficas

Edital já foi publicado e é voltado para implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste.
Publicado em 09/10/2020 18h40
Projeto de Integração do São Francisco

As propostas serão recebidas até o dia 9 de novembro deste ano às 18:00 EST/EDT (New York). Foto: MDR (Flickr).

Será contratada consultoria nacional (pessoa jurídica) para elaboração de um Estudo de Complexidade Econômica e um Plano de Ação Estratégica para a bacia hidrográfica do Rio São Francisco e área de influência do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), além da elaboração de um Plano de Ação Estratégica para a bacia hidrográfica do Rio Parnaíba, que estão incluídas na área de atuação da Sudene. Os territórios das principais bacias hidrográficas do País são prioridade para o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), ao qual a Sudene é vinculada.

As propostas serão recebidas até o dia 9 de novembro deste ano às 18:00 EST/EDT (New York). Haverá uma audiência prévia no dia 20 de outubro, às 15h por meio do link de acesso.

De acordo com a Coordenação-Geral de Cooperação e Articulação de Políticas da Sudene, essa ação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) contribui com as diretrizes apresentadas pelo Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), “considerando a necessidade de informações mais pormenorizadas acerca das potencialidades econômicas que contribuem para o aperfeiçoamento das intervenções de políticas públicas de desenvolvimento regional”. Foi ressaltada, ainda, a importância do plano de ação estratégica e do estudo de complexidade econômica das duas bacias hidrográficas, que possibilitarão priorizar ações “no curto, médio e longo prazos, com horizonte para os próximos 10 anos”.

“Segurança Hídrica e Conservação Ambiental” é um dos eixos do PRDNE, que contempla programas voltados para o PISF, considerada a maior obra de infraestrutura hídrica do País. São 477 quilômetros de extensão em dois eixos (Leste e Norte), que vão garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Já a Bacia Hidrográfica do Parnaíba se estende pelos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, possuindo uma área de 331.857,98 km² que abrange 282 municípios, com uma população estimada de 5.070.390 pessoas.

Serviço:

AVISO DE LICITAÇÃO (RFP) JOF-2295/2020 Event ID 0000007424 (eTendering)

Modalidade: Edital (RFP) JOF 2295/2020 ID 0000007424 (eTendering)

Projeto: BRA17/019 – Desenvolvimento Regional do Nordeste

Objeto: Contratação de Consultoria Nacional (Pessoa Jurídica) para elaboração de um Estudo de Complexidade Econômica, um Plano de Ação Estratégica para a bacia hidrográfica do Rio São Francisco e área de influência do Projeto de Integração do São Francisco (PISF) e elaboração de um Plano de Ação Estratégica para a bacia hidrográfica do Rio Parnaíba.

Data da Audiência Prévia: 20 de outubro de 2020, às 15:00 Link de acesso:
https://undp.zoom.us/j/81084501938?pwd=Ri9KNUg1SDBodnZkNjluYjlrSVZOQT09

Data para o recebimento das propostas: 09 de novembro de 2020, às 18:00 EST/EDT (New York)

Endereço eletrônico para retirada do Edital: https://etendering.partneragencies.org

JOF Website: https://www.un.org.br

E-mail: licitacoes.jof@un.org.br

Acesse o edital da seleção.

Meio Ambiente e Clima