Como será distribuída a carga horária de 44 (quarenta e quatro) horas semanais prevista pelo Projeto para os médicos participantes?
Publicado em29/07/2024 11h56
A carga horária estabelecida é de 44h semanais, sendo:
Equipe Saúde da Família - eSF I - 36 (trinta e seis) horas semanais dedicadas às atividades assistenciais; II - 8 (oito) horas semanais dedicadas às atividades de formação.
Fica à critério do gestor municipal a distribuição das 36 horas de atividades assistenciais nos dias da semana, de acordo com o funcionamento da Unidade de Saúde onde o médico esteja atuando. Já as 8 horas semanais são de responsabilidade do médico, respeitando os momentos de aulas síncronas, que podem ser solicitados pela Instituição de Ensino responsável pela especialização.
Equipe de Consultório na Rua – CnR I - 30 (trinta) horas semanais dedicadas às atividades assistenciais na equipe de Consultório na Rua; II - 6 (seis) horas dedicadas às atividades assistenciais à população em situação de rua nas unidades básicas, integradas com equipes da APS, exclusivamente no período em que não houver atuação da equipe de Consultório na Rua no território; e III. 8 (oito) horas semanais dedicadas às atividades de formação com ênfase em saúde da população em situação de rua.
Equipe de Atenção Primária Prisional - eAPP I - 30 (trinta) horas semanais dedicadas às atividades assistenciais; e II - 14 (quatorze) horas semanais dedicadas às atividades de formação.