Notícias
Saúde Indígena
SESAI analisa processos administrativos para agilizar benfeitorias no DSEI Manaus
imagem capa

- imagem 1

- imagem 2
Uma força tarefa composta por técnicos da SESAI de Brasília analisou os processos administrativos para otimizar as reformas, manutenções, construções e ampliações de sistemas de abastecimento de água, Polos Base e Unidades Básicas de Saúde Indígena (CASAI). Além disso, também foi analisada a implantação de cursos de educação permanente em Saúde Indígena para qualificação dos profissionais multidisciplinares.
A equipe visitou o Polo Base Makira e ouviu as lideranças locais e o Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI) Manaus. O cacique da aldeia Makira, Sérgio dos Santos Medeiros, agradeceu a visita e o diálogo. “A gente agradece ao secretário da SESAI, Robson, por ter mandado essa equipe ouvir nossas demandas. Passamos tudo e esperamos retorno o mais breve possível, desde já agradeço a equipe para que possamos andar para frente em um futuro melhor para a saúde indígena”.
A SESAI está realizando diversas missões técnicas com o objetivo de agilizar os processos administrativos dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) e acelerar as benfeitorias que levam melhorias na saúde e qualidade de vida dos indígenas brasileiros. Já receberam as missões técnicas os DSEI Xavante, Mato Grosso do Sul, Cuiabá, Bahia e Manaus.