O que deverá constar na descrição projeto, além da definição do quantitativo de grupos tutoriais e eixos temáticos que serão trabalhados, é o seguinte:
1) Justificativa da proposta de projeto (até o limite de 800 palavras). 2) Objetivo geral e objetivos específicos da proposta (até o limite de 500 palavras). 3) Metas previstas (até o limite de 500 palavras). 4) Atividades a serem desenvolvidas (até o limite de 500 palavras). 5) Resultados esperados (até o limite de 500 palavras). 6) Indicadores de monitoramento e avaliação das atividades a serem realizadas (até o limite de 500 palavras). 7) Estratégias previstas para estimular a participação de alunos, docentes, profissionais da saúde e orientadores de serviço para o fortalecimento do processo de integração ensino-serviço-comunidade, o qual é pautado nos princípios da educação e do trabalho na saúde (até o máximo 500 palavras).
8) Estratégias de articulação do PET-Saúde: Equidade com as com as políticas indutoras de educação na saúde – como a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e as diretrizes para a sua implementação –, com outras ações e com outros programas da SGTES/MS, como o Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, assim como com outras políticas e prioridades do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação (até o limite de 500 palavras).
9) A proposta prevê seleção de orientador de serviço? (sem limites de palavras)
9.1) Se sim, descreva as estratégias de articulação dos (as) orientadores (as) de serviço nas atividades do projeto (até o limite de 500 palavras).
10) Os proponentes possuem Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES) assinado ou mecanismo de contratualização ensino-saúde congênere e ao COAPES? (sem limites de palavras)
10.1) Se não, descreva as medidas para efetivação do processo de COAPES ou de mecanismos de contratualização congêneres (até o limite de 500 palavras).