O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) é um modelo de seleção inovador, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que reúne em uma única estrutura vagas para diversos órgãos federais. A segunda edição do CPNU oferta 3.652 vagas para 36 órgãos, incluindo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que disponibilizará 50 vagas para os cargos de Pesquisador, Tecnologista e Analista em Ciência e Tecnologia - ACT. As provas serão aplicadas em dois dias — a primeira fase em outubro e a segunda em dezembro — em centenas de municípios de todo o país.
Ciência e Tecnologia
Concurso Nacional
Publicado edital do CPNU 2 com 3.652 vagas e foco em inclusão, segurança e modernização do serviço público
Inscrições começam em 2 de julho e seguem até o dia 20. Concurso unificado abrange 32 órgãos federais, adota novas ações afirmativas, amplia a governança, reforça a segurança e será aplicado em 228 cidades do país
Ciência e Tecnologia
ITI participa do CPNU com oferta de 50 vagas
Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (28/4), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) será um dos 35 órgãos a integrar o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
Ciência e Tecnologia
Ministério da Gestão anuncia FGV como a banca do CPNU 2
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta terça-feira (5/6), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2).