Notícias
ITI participa do CPNU com oferta de 50 vagas
Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (28/4), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) será um dos 35 órgãos a integrar o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
Ao todo, o ITI ofertará 50 vagas de nível superior, distribuídas entre os cargos de Pesquisador (5 vagas), Tecnologista (27 vagas) e Analista em Ciência e Tecnologia (18 vagas).
Com a seleção, o Instituto contará, pela primeira vez em sua história, com um quadro próprio de servidores. Trata-se de uma conquista estratégica para a consolidação definitiva da autarquia como órgão especializado na prestação de serviços públicos e no desenvolvimento de projetos de pesquisa, inovação e tecnologia em suas áreas de atuação — notadamente certificação digital (ICP-Brasil e avançada Gov.br), assinaturas eletrônicas (qualificadas ICP-Brasil e avançadas Gov.br) e identificação (Serviço de Identificação do Cidadão – SIC e Carteira de Identidade Nacional – CIN).
Saiba mais
A segunda edição do CPNU vai ofertar 3.352 vagas, no total (sendo 2.844 para nível superior e 508 para nível intermediário). Serão 2.180 vagas imediatas e 1.172 vagas para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados. As vagas estão distribuídas em 35 órgãos.
Os cargos serão agrupados em 9 blocos temáticos, com a mesma sistemática de inscrição para diferentes cargos dentro do mesmo bloco, com definição de lista de preferência.
Acesse a entrevista coletiva da ministra Esther Dweck sobre o CPNU 2: https://youtube.com/live/I_S2c6yVgQw?feature=share
Fonte: MGI