Notícias
Presidência da República lança campanha Brasil Dando a Volta por Cima
Foto: Fàbio Pozzebom/Agência Brasil
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, participou, na manhã desta quinta-feira (3) do evento Brasil Dando a Volta por Cima, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
No encontro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou, ao lado do alto escalão do Governo, as principais políticas e ações dos últimos dois anos, que têm impactado positivamente a vida dos brasileiros.
Lula assinou, na ocasião, o decreto que regulamenta o fundo social, destinando 18 bi de recursos do pré-sal para o Minha Casa, Minha Vida. O presidente também assinou o decreto que antecipa o 13º salário para os pensionistas e pensionistas do INSS. A primeira parcela será paga em abril e a segunda, em maio.
“Em apenas dois anos de muito trabalho, nós arrumamos a casa. Refizemos os alicerces, erguemos de novo as paredes. Aramos a terra, semeamos, regamos com carinho, e estamos colhendo os resultados”, colocou o presidente Lula. “O Brasil é um país que volta a sonhar e ter esperança. Um Brasil que dá a volta por cima e deixa de ser o eterno país do futuro, para construir hoje o seu futuro. Com mais desenvolvimento e mais inclusão social, mais tecnologia e mais humanismo”, acrescentou.
"Orgulha muito ser parte de um Governo que prioriza as pessoas e que tem entregas como políticas de combate ao racismo no esporte, recorde de titulação de terras quilombolas, entre tantas ações que estão em curso", declarou a ministra Anielle Franco.
Dentre os anúncios, 32 territórios quilombolas com decretos que viabilizam as suas titulações, menor taxa de desemprego dos últimos 12 anos, maior crescimento do salário-mínimo dos últimos seis anos, investimentos em universidades e institutos federais e reajustes de bolsas de estudos congeladas há dez anos.
Vidas reais – As ações apresentadas mostram impacto direto na vida de pessoas reais, em todo o Brasil. São exemplos de transformação, como a do advogado brasiliense João Paulo Rodrigues, que foi beneficiário do Bolsa Família e do Financiamento Estudantil (Fies). “Hoje realizo um sonho de estar agradecendo aqui pela transformação da minha vida. Política pública de qualidade transforma vidas”, disse.
Uma das 24 milhões de pessoas beneficiadas pelo Farmácia Popular, Ana Augusta Costa, que tem asma e diabetes, disse que hoje sim tem dignidade e pode “voltar a trabalhar com o acesso aos tratamentos oferecidos pelo programa”. Além disso, ela compartilhou que os 300 reais que passou a economizar mensalmente, graças ao programa, são usados para comprar uma alimentação mais saudável.