Notícias
NOTA DE PESAR
O Ministério da Igualdade Racial lamenta a perda da economista e vice-presidenta da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (ASSECOR), Roseli Faria.
Especialista em orçamento público, servidora pública, inclusiva e antirracista, Roseli de Faria foi membro da equipe de transição do governo Lula na área de política para mulheres.
Referência na luta por direitos da população negra e pela ampliação do número de mulheres negras no serviço público e espaços de liderança, Roseli foi atuante nas áreas de planejamento e orçamento e esteve à frente da coordenação de revisão gastos na Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento e Orçamento.
Natural de Ibaiti (PR), foi também diretora de Promoção de Direitos da Secretaria de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, foi ainda peça fundamental para a criação das comissões de heteroindentificação na aplicação da lei de cotas no serviço público nos primeiros 10 anos e também para a avaliação da política de cotas no serviço público.
A equipe do Ministério da Igualdade Racial se solidariza com família e amigos ao mesmo tempo que lembra, com admiração e firmeza, de sua figura imponente, representando o compromisso que tinha pela inclusão da população negra no orçamento, ao ressaltar a importância do acesso à justiça e da promoção de direitos.