Notícias
Ministra Anielle Franco participa da cerimônia de inauguração de reabertura da Emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro
Foto: Andressa Almeida/MIR
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, participou, ao lado do presidente Lula, na manhã desta quinta-feira (6), da cerimônia de reabertura da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ). As ministras da Saúde, Nísia Trindade; e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o governador do estado, Eduardo Paes, também estiveram presentes.
“O Rio de Janeiro tem seis hospitais federais. É preciso transformar essas unidades em hospitais de referência”, colocou o presidente.
“Como o senhor mesmo diz, presidente, saúde, educação e moradia não são gastos, são investimentos. Hoje, com essa inauguração, trazemos dignidade para o povo do Rio de Janeiro, terra de onde venho e da qual me orgulho muito”, afirmou a ministra Anielle.
Parte do Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro, o setor de emergência entregue hoje à população, conta com 50 leitos, divididos entre adulto e pediátrico, e tem capacidade de atendimento de até 700 pessoas por mês.
“Essa é uma grande conquista para o Rio de Janeiro. Com o Hospital Federal de Bonsucesso, chegamos a três emergências reativadas na cidade. Na última segunda-feira, os prontos-socorros dos hospitais federais do Andaraí e Cardoso Fontes foram reabertos. Esse é o nosso compromisso: entregar serviços de qualidade e ampliar atendimentos”, destacou a ministra Nísia Trindade
Na mesma ocasião, foi retomado o Centro de Diagnóstico por Imagem, que conta com um novo equipamento de raio-x de alta precisão e disponibilização de exames de ultrassonografia.